ETCO e EY apresentam estudo inédito sobre o contencioso tributário brasileiro

São Paulo, SP 25/11/2019 – “A importância de se compreender o contencioso tributário pode ser justificada pela relevância do assunto tanto para contribuintes quanto para o governo”

O Instituto de Ética Concorrencial, ETCO e a EY realizam, na próxima quinta-feira (28/11), em São Paulo, evento para apresentação do estudo inédito “Os Desafios do contencioso tributário no Brasil”.

O evento, de inscrição gratuita e vagas limitadas, irá discutir os principais desafios da prática do contencioso tributário e potenciais medidas mitigadoras no Brasil, considerando aspectos relevantes do contencioso em outros países – Alemanha, Austrália, Estados Unidos, Índia, México e Portugal.

A apresentação dos principais resultados do estudo ficará a cargo do time técnico tributário da EY e o debate relacionado ao tema contará com a presença de renomados tributaristas, como Roberto Quiroga e Breno Vasconcelos.

“A importância de se estudar e compreender o contencioso tributário do Brasil pode ser justificada pela relevância do assunto, tanto para contribuintes, quanto para o governo. O alto estoque de crédito tributário, a morosidade na solução dos litígios e as estratégias da fiscalização para a eficiência das autuações têm impactos no orçamento dos entes federativos, na atividade empresarial e, de modo geral, na vida dos contribuintes, afirma Edson Vismona, presidente Executivo do ETCO.

Na ocasião, também haverá o lançamento do livro “Tributação e Segurança Jurídica – A importância para o Brasil de uma eficiente rede de proteção”, do jornalista e escritor, Oscar Pilagallo. O material é baseado nas análises dos principais tributaristas do brasileiros.

Serviço: 

Data: 28/11/2019, das 09h às 13h.

Local: Hotel Renaissance, Alameda Santos, 2233, Cerqueira César, São Paulo. 

A inscrição pode ser feita por e-mail ([email protected]) ou pelo telefone (11) 3465-5862 até 26/11.

Website: http://www.etco.org.br

Web Site: