Eu Entrego projeta R$ 25 milhões de faturamento e 2,2 milhões de entregas realizadas por carros de passeio em 2020

28/2/2020 –

A startup de entregas colaborativas EuEntrego.com, que opera em mais de 100 cidades no Brasil, cresceu exponencialmente e tem projeções arrojadas para esse ano. A expectativa é chegar a R$ 25 milhões esse ano.

Alavancada por uma forte carteira de clientes, como: Via Varejo, Boticário, Grupo Pão de Açúcar, a plataforma vem se consolidando fortemente como alternativa de modal logístico para o varejo, oferecendo pessoas comuns em carros de passeio para realizarem entregas de produtos. Uma das inspirações da EuEntrego é a Amazon Flex, modelo similar de entregas da gigante do varejo online americano.

O desenvolvimento do crowdshipping no mundo, por players como Amazon e AliBaba, tem ajudado a expansão do negócio no Brasil. A startup vem mostrando aos varejistas brasileiros que utilizar uma rede autônoma de entregadores em carros de passeio é uma tendência global.

“O cenário é fruto da ascensão de diversos movimentos globais como a “gig economy” e o crescimento da modalidade Crowdshipping. Quando fundamos a Eu Entrego, apostamos na flexibilização do mercado de trabalho diante da era digital. Hoje o modelo se tornou consistente para os varejistas, que tem no Crowdshipping uma alternativa para entregas expressas reduzindo seus custos logísticos. Além disso a Eu Entrego gera trabalho para pessoas que precisam complementar sua renda”, afirma Vinicius Pessin, CEO da Eu Entrego.

*A Gig Economy é uma economia alternativa que consiste em pessoas com trabalhos temporários, como autônomos, freelancers e serviços como Uber e Airbnb. A Gig Economy é um resultado da flexibilização do mercado de trabalho diante da era digital.

Geração de renda:
Motoristas interessados podem se cadastrar no app e passar por um processo seletivo para realizar entregas de varejistas. É necessário ter um veículo (que não precisa ser necessariamente de carga), CNH e atestado Negativo de Antecedentes Criminais. Os motoristas parceiros têm flexibilidade na jornada de entregas e recebem quinzenalmente os valores correspondentes as entregas em conta corrente.

Criada em 2016, a Eu Entrego está transformando o modo de delivery no Brasil. Na modalidade chamada Crowdshipping, o aplicativo utiliza motoristas autônomos em carros particulares para realizar entregas, permitindo que muita gente possa gerar renda com flexibilidade e sem complicação.

Eu Entrego em números:
Cadastro de entregadores: aproximadamente 2 mil entregadores