Evento ajuda professores a ensinar de forma remota e garantir a aprendizagem dos alunos

Curitiba, PR 2/6/2020 – Brilhante e necessário, é o tema mais debatido entre os órgãos normatizadores como os Conselhos Estaduais de Educação – Prof. Jacir Venturi

Em maio um grupo de professores especialistas em formação de professores realizou uma semana de curso online, ao vivo e gratuito, transmitido pelo YouTube para ajudar professores a entender a diferença de Ensino Remoto e Ensino a Distâncias. Foram mais de 12.000 inscrições de professores de todo o Brasil, e as cinco videoaulas no canal da Moonshot Educação já somam mais de 80.000 visualizações. Este sucesso inesperado e os comentários de agradecimentos os motivaram a realizar uma nova versão do curso.

O “Expert em Ensino Remoto Semana 2” começa na segunda feira dia 1º de junho e as inscrições já estão abertas. Serão cinco encontros online e ao vivo sobre ensino e aprendizagem para aulas remotas, ferramentas e metodologias ativas e outros conteúdos relacionados. Os encontros acontecerão de segunda à sexta-feira (01 a 05/06), das 16h às 17h.

Segundo um dos idealizadores do evento, Prof. Paulo Tomazinho que é doutor em educação e especialista em aprendizagem e tecnologias educacionais, a proposta do evento é ajudar professores, pedagogos e profissionais da área, interessados em conhecer os caminhos do ensino remoto intencional, ou seja, com foco na aprendizagem. “Infelizmente algumas escolas estão muito preocupadas em ensinar muito, a entregar muito conteúdo, muitas aulas online, até para justificar as mensalidades, mas o aproveitamento em aprendizagem será muito baixo” diz Tomazinho.

A Moonshot Educação é uma iniciativa dos professores Marlon Brunetta, José Motta e Paulo Tomazinho com o objetivo de quer ajudar os profissionais da educação, e mostrar caminhos simples porém efetivos para enfrentar as dificuldades provocadas pela pandemia, mas mesmo assim inovar nas suas práticas para garantir a aprendizagem dos seus alunos.

Primeira edição

Na edição anterior do evento, a Moonshot impactou mais de 40 mil pessoas, com mais de 12 mil inscritos, em apenas cinco dias. As aulas, visualizadas mais de 80 mil vezes no YouTube, foram um sucesso estrondoso e renderam centenas de depoimentos dos profissionais participantes, como o da Greisi Jung:

“Vocês estão compartilhando muitas ideias, muito conhecimento e muito esclarecimentos de modo bastante didático. Estas estão sendo as melhores horas investidas em conhecimento para mim nestes últimos tempos. Estou muito feliz em poder participar”

Para o professor Jacir Venturi “Brilhante e necessário, é o tema mais debatido entre os órgãos normatizadores como os Conselhos Estaduais de Educação”

Inscrição.

Pra se inscrever basta acessar esse site www.moonshotedu.com.br, clicar em “Quero me inscrever” e informar nome e email. O evento é gratuito e ainda dará direito a certificação, que será enviada pela Moonshot Educação após o envio das atividades propostas no curso.

Empresas e instituições que queiram apoiar ou divulgar esta iniciativa podem entrar em contato pelas redes sociais da Moonshot Educação ou pelo email [email protected]

Não perca essa oportunidade! Inscreva-se já e garanta sua vaga.

Website: http://www.moonshotedu.com.br

Web Site: