Evento mostra a importância dos cuidados com a saúde bucal dos animais

Curitiba, PR 25/5/2013 – “A halitose (mau cheiro na boca), a gengivite (inflamação na gengiva), e a dor para mastigar os alimentos podem indicar algum problema”

Halitose, placas bacterianas e gengivite: você sabia que os pets também podem sofrer com esses problemas? Para ficar longe deles e conscientizar os donos desses incômodos e dos perigos que eles causam para a saúde, o Hospital Veterinário Pró Vita promove, no dia 15 de junho, o “Xô, bafo: a saúde bucal do seu pet em 1º lugar”. O evento acontece no próprio hospital (Rua Victório Viezzer, 209 – Vista Alegre), das 9h às 17h. Durante todo o dia os profissionais vão esclarecer dúvidas e fornecer informações sobre como manter uma saúde bucal de qualidade. A dra. Sávia Calline C. S. Paiva, especialista em odontologia veterinária, será uma das veterinárias presentes no evento.

Entre os parceiros do evento está a marca Virbac, que participará da ação com brindes e treinamento de escovação, além do sorteio de uma cesta de produtos para quem fizer a avaliação. Outro destaque do “Xô, bafo” é a microchipagem em cães e gatos. Os cinco primeiros a marcarem os procedimentos odontológicos terão os microchips Backhome instalados gratuitamente durante o procedimento.

A ONG Salva Bicho também vai participar do evento, e fará uma pequena feira de doação de animais no local. A equipe do HV Pró Vita estará disponível para o agendamento das consultas.

Segundo a médica do Hospital Veterinário Pró Vita Rhéa Cassuli Lima dos Santos, se seu cão ou gato está com dificuldade para comer, vem apresentando mau cheiro na boca ou até mesmo secreções nos olhos, ele pode estar com algum problema nos dentes. “A halitose (mau cheiro na boca), a gengivite (inflamação na gengiva), e a dor para mastigar os alimentos podem indicar algum problema. Secreções nos olhos ou secreções nasais também indicam alerta”, explica a veterinária.

A visita ao médico veterinário é importante para avaliar possíveis problemas dentários, e deve ser feita pelo menos uma vez por ano. E os donos também podem e devem ajudar! Nada de oferecer ao bichinho comidas caseiras. “Manter os animais com a ração própria ajuda bastante a diminuir os problemas nos dentes”, finaliza Rhéa.

Serviço:
“Xô, bafo: a saúde bucal do seu pet em 1º lugar”
Data: 15 de junho de 2013
Horário: das 9h às 17h
Local: Hospital Veterinário Pró Vita – Rua Victório Viezzer, 209 / Vista Alegre – Curitiba/PR
Telefone: (41) 3024-0816

Sobre Rhéa Cassuli Lima dos Santos
Rhéa Cassuli Lima dos Santos é médica veterinária graduada pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), especialista com residência em Clínica Médica de Pequenos Animais também pela UTP, e especializanda em Endocrinologia e Metabologia de Cães e Gatos pela Associação Nacional de Clínicos de Pequenos Animais de São Paulo.

Sobre Sávia Calline C. S. Paiva
Sávia Calline C. S. Paiva é veterinária formada pela Universidade Federal de Goiás, especialista com residência pela Universidade Federal do Paraná em Clínica Médica de Pequenos Animais e especialista em Odontologia veterinária pela Universidade de São Paulo, com residência também pela UFPR em Odontologia Veterinária, Mestre em Ciências Veterinárias pela UFPR.

Sobre o Hospital Veterinário Pró Vita
O Hospital Veterinário Pró Vita conta com profissionais qualificados e especialistas em diversas áreas para garantir o melhor atendimento, além de uma estrutura completa para internamento dos animais. Os bichinhos são supervisionados 24 horas por dia por profissionais preparados, que monitoram sua condição constantemente, e estão prontos para intervir com agilidade e precisão!

Outro diferencial do Pró Vita é um espaço só para os felinos, com consultório especial e sala de internamento só para gatos, reduzindo, assim, o estresse dos felinos em um ambiente estranho, e diminuindo o contato com a presença de cães no mesmo ambiente.

Serviço:
Hospital Veterinário Pró Vita
End.: Rua Victório Viezzer, 209 – Vista Alegre
Telefone: (41) 3024-0816

Website: http://www.hvprovita.com.br/

Web Site: