Evento voltado para alunos de escolas públicas traz estímulo e oportunidade para transformar sonhos

Belo Horizonte, MG 15/10/2019 –

Grande parte dos jovens frequenta a rede de ensino pública. Para impulsionar e incentivar seus futuros, empreendedores dividem experiências em evento de conexão e muita inspiração

A fase do ensino escolar é parte significativa na vida de crianças e adolescente. Por ser um pedaço robusto da rotina, a escola se torna fonte de amizades, troca de conhecimento e, muitas vezes, o local onde sonhos são construídos.

Porém, nem tudo são flores: hoje, 73,5% de todos os estudantes do país frequentam escolas públicas, segundo dados disponibilizados pela Pnad Contínua, Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios.

Isso quer dizer que, basicamente, quase três terços dos alunos recebe ensino e conhecimento abaixo do que é necessário. Ainda citando dados da pesquisa anterior, 68% dos estudantes do ensino médio não conseguem acompanhar o que é lecionado, afinal, o conhecimento não corresponde à série que estão cursando.

Sonhos em jogo

Em meio de um cenário preocupante, a intervenção de pessoas que já passaram pelo o mesmo pode ser muito mais do que uma inspiração: um impulso. Para Guilhermina Abreu, cofundadora da ONG Embaixadores da Educação e diretora do evento “Crie o Impossível”, ter possibilidade de levar força de vontade e empoderamento para jovens de escola pública é um presente.

“Eu também estudei e me formei em um colégio público. Na verdade, todos nós, idealizadores do evento, somos frutos dessa realidade”, comenta. “É por esse motivo que conseguimos sentir a magia dessa reunião e entender o quão especial é dividir essas histórias: sabemos que muitos jovens com potencial empreendedor serão impactados e tomarão uma atitude a partir disso. Eles precisam ser vistos e encorajados”, complementa.

Além de todo o apoio dos organizadores, o programa “Crie o Impossível” conta com outros protagonistas: empreendedores dispostos a patrocinar e dividir histórias de sua vida. Na segunda edição, este encontro será o maior já realizado pelo projeto.

“Estou muito feliz em poder transformar tantas vidas”, diz José Felipe Carneiro, Co-founder da KHappy Kombucha, empresa voltada para bebidas saudáveis. “Esse será a maior edição já realizada, formando a maior sala de aula a céu aberto. Teremos como convidados mais de dez mil alunos. Tenho certeza que será uma troca enriquecedora, afinal, são jovens com muito potencial e vontade”, complementa o empresário.

O evento contará com sete palestrantes. Estes, contarão com quatro horas para compartilhar suas experiências e convidar os alunos a ver a vida com outros olhos, levando esperança e entusiasmo.

Como fazer parte disso?

O “Crie o Impossível” surgiu com o intuito de despertar o sonho de milhares de jovens de escolas públicas, transformando toda a mentalidade e cultura de uma geração. Nas edições anteriores, já reuniu mais de quatro mil jovens.

A próxima edição, que acontecerá no dia 25 de outubro no maior estádio da região de Belo Horizonte, o Mineirão, conectará mais de dez mil alunos a empreendedores, ligando sonhos e histórias e formando a maior sala de aula a céu aberto.

Para tornar essa experiência real, os organizadores contam com doações de qualquer pessoa que queira também investir nessa geração de talentos – sejam estas empreendedoras ou pessoas físicas.

Os alunos também não perdem por esperar. Será lançado um desafio: criar um projeto que torne a escola que estudam em um ambiente melhor. Os autores das melhores ideias concorrerão a bolsas de estudo e uma viagem para conhecer o Vale do Silício, berço da tecnologia e inovação, na Califórnia, nos Estados Unidos. Saiba mais: www.crieoimpossivel.com.br

Website: https://www.crieoimpossivel.com.br