Executivo brasileiro entra para o Conselho do Instituto Global de Auditoria Interna

23/7/2013 –

O executivo Renato Trisciuzzi, atual presidente do conselho de administração do Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA Brasil), acaba de ser nomeado conselheiro de administração do The Institute of Internal Auditors, entidade que congrega mais de 180 mil profissionais no mundo. Esta é a primeira vez que o IIA Brasil será representado oficialmente, atuando, de forma efetiva, na direção do maior e mais importante organismo de auditoria do planeta.

A nomeação ocorreu na semana passada, durante o Congresso Mundial da carreira, que reuniu milhares de auditores internos em Orlando, EUA. O conselho de administração do IIA Global será presidido por Paul Sobel, que entrou, recentemente, na lista dos 100 Mais Influentes Profissionais de Finanças do Mundo, no ranking da revista americana Treasury & Risk. Sobel virá a Fortaleza, em setembro, como convidado especial do 34º Congresso Brasileiro de Auditoria Interna – Conbrai 2013.

Para Renato Trisciuzzi sua participação no conselho da entidade reforça a posição de liderança que o IIA Brasil tem obtido nos últimos anos, após entrar para a lista dos 10 maiores institutos do mundo. “Uma cadeira na direção do IIA Global permitirá que tenhamos voz ainda mais ativa nas decisões sobre o futuro da carreira, além de contribuir com a já reconhecida credibilidade do profissional brasileiro no cenário internacional”, comenta.

Sobre o IIA Brasil
O Instituto dos Auditores Internos do Brasil, chamado anteriormente de Audibra, completa 52 anos de fundação sendo uma das 10 maiores entidades da carreira do planeta, entre os 190 países afiliados ao The Institute of Internal Auditors – IIA Global, a mais importante associação do setor no mundo.

Referência na América Latina, o IIA Brasil auxilia na formação de outros Institutos como o IIA de Angola. No Brasil a entidade coordena todo o processo de obtenção de certificações internacionais, como o CIA (Certified Internal Auditor), além de promover debates, cursos técnicos, seminários e congressos.

Website: http://www.amanaje.com.br

Web Site: