Experiência e credibilidade para apoiar os casais em busca da maternidade

29/1/2020 –

Em meados dos anos 90 o mundo ainda dava os primeiros passos na direção da revolução tecnológica que iria transformar de vez as relações sociais em todo o planeta e alcançar avanços até então distantes nas mais diferentes áreas do conhecimento.

No Rio de Janeiro, um grupo de médicos criados no curso de medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro seria fundamental para ajudar a tornar realidade a ideia de construir um Centro Médico Pioneiro que integrasse atendimento especializado com as mais avançadas novidades tecnológicas.

O desafio dos profissionais da antiga G&O, o primeiro nome da Fertipraxis, não foi em vão e hoje O Centro Médico do BarraShopping virou referência de qualidade para pacientes não só do estado mas de todo o País. E foi nesse contexto que a Fertipraxis se desenvolveu e chega aos 25 anos como uma das principais clínicas de reprodução humana do País.

A Fertipraxis é certificada pela Rede Latino-Americana de Reprodução Assistida – REDELARA – por cumprir com eficiência as normas de controle de qualidade requeridas para todos os procedimentos de Reprodução Humana. “Dispomos de um Centro Cirúrgico e laboratórios equipados para manipulação e criopreservação de gametas e embriões, além de um sistema integrado de identificação através de etiquetas com códigos de barras, o que propicia segurança durante o manuseio das amostras biológicas das pessoas atendidas na clínica”, explica a Dra. Maria do Carmo Borges, diretora-médica da Fertipraxis e presidente da REDELARA.

Apesar de contar com o uso das mais avançadas tecnologias e técnicas inovadoras nos tratamentos de Reprodução Assistida, a clínica tem como foco principal de todas as suas atividades proporcionar conforto e dar a melhor informação para o paciente que procura atendimento. “Definimos um caráter de Humanização e Profissionalismo nos atendimentos. Nossa filosofia é a busca incessante da qualidade e da excelência no exercício profissional”, ressalta o Dr. Roberto Antunes também diretor-médico da Fertipraxis, e diretor da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida – SBRA.

Hoje a Fertipraxis já estendeu suas operações para Ipanema na Zona Sul do Rio. O grupo de profissionais tem seus méritos reconhecidos pela representatividade no cenário nacional e internacional e pela forte presença e atuação dos seus especialistas. “As inúmeras publicações científicas, assim como a atuação junto aos clientes justificam plenamente a solidez do nosso conceito de atendimento, não só por parte dos pacientes como também junto aos colegas médicos que solicitam serviços para as suas próprias pacientes”, conclui o Dr. Marcelo Marinho, diretor-médico e um dos fundadores da Fertipraxis.

Website: http://www.fertipraxis.com.br

Web Site: