Experiências na lendária cena musical de Chicago

Chicago, Illinois 24/1/2020 –

Mergulhada em uma rica história da música, Chicago é o berço da house music e do jazz ao estilo de Chicago, que une os sons dos estilos Mississippi Delta e Dixieland para criar um toque único em um gênero bem conhecido. Por meio de clubes de música contemporânea, locais icônicos e festivais de renome mundial, Chicago é um destino único para os amantes da música. O ano de 2020 foi considerado o “Ano da Música de Chicago” pela prefeita Lori E. Lightfoot e pelo Departamento de Assuntos Culturais e Eventos Especiais para destacar a vibrante e histórica cena musical de Chicago. Ecoando pelas ruas dos bairros únicos da cidade, é possível ouvir sons de hip hop, indie rock, experimental, Latinx, clássico e muito mais.

Bairros musicais de Chicago

Embora haja ótimos locais por toda a cidade, três bairros se destacam por suas dinâmicas cenas musicais: Uptown, Logan Square e Lincoln Park. Das salas de concerto lendárias aos palcos íntimos, o turista encontrará um show para se empolgar em um dos principais bairros de Chicago para os amantes da música.

Conhecido como um paraíso para fazer compras, impressionantes mansões vitorianas e um dos mais antigos zoológicos gratuitos nos Estados Unidos, o Lincoln Park também abriga locais de música incríveis. Os aficionados por música sempre param no clássico e lendário Kingston Mines . Do outro lado da rua, B.L.U.E.S. oferece mais música ao vivo em uma atmosfera íntima. Para bandas independentes e alternativas, o local a ser visitado é o Lincoln Hall . Construído em 1912, este local histórico tem tudo, desde um cinema a uma garagem de automóveis. Hoje, é um dos locais de concertos mais populares no lado norte da cidade. O espaço íntimo rotineiramente reserva uma enorme quantidade de talentos locais promissores, além de shows nacionais.

Culturalmente diversificado, Uptown é um ponto de entretenimento desde os anos vinte. É o lar de alguns dos locais de música mais amados da cidade, além de abrigar um dos clubes de jazz mais antigos de Chicago. Quando o Byline Bank Aragon Ballroom foi construído em 1926, era um dos locais mais elaborados de sua época. Hoje, o interior opulento ainda é impressionante, com mosaicos intrincados, arcos altos e varandas decoradas com ornamentos. Mas o que está no palco é digno de aplausos – o Aragon hospeda de tudo, de artistas alternativos a estrelas pop como AJR, Galantis e Steve Aoki. Diz a lenda que túneis secretos ligavam o porão do Aragon Ballroom ao vizinho Green Mill, um refúgio da época da Proibição e favorito do famoso gângster americano Al Capone. Os convidados ainda podem sentar-se no estande favorito de Capone – é só pedir ao barman para apontar o local. Os habitantes locais amam o Green Mill por seus shows noturnos de jazz que mantêm a música até tarde da noite.

Logan Square é um bairro moderno que os locais adoram por seus bares, galerias de arte, cafeterias e bares. É também onde os visitantes encontram a vanguarda da cena musical local, com locais que não têm medo de destacar bandas sob o radar e sons experimentais. Para ter uma ideia da cena musical, vá para a Milwaukee Avenue. A rua da moda fica movimentada por muito tempo depois do anoitecer. É aí que você encontrará o the Whistler . É fácil perder – não há placa, apenas uma janela frontal com instalações de arte rotativas e muitos locais alinhados para shows noturnos.

Festivais de música de Chicago

A música também vive grande em Chicago, nas ruas dos bairros, nos parques do centro, nos palcos do impressionante Jay Pritzker Pavilion e ao longo da beira do lago no icônico Grant Park. Enquanto o Lollapalooza e o Chicago Blues Festival são os maiores e mais conhecidos festivais de verão da cidade, dezenas de festas acontecem por toda Chicago.

A única série de música clássica ao ar livre e gratuita do país, o Grant Park Music Festival é composto pela Grant Park Orchestra, indicada ao Grammy, e pelo premiado Grant Park Chorus. A cada ano, o festival recebe dezenas de shows espetaculares de verão, cada um com diferentes obras de arte clássicas. Pegue um assento perto do Jay Pritzker Pavilion ou se espalhe pelo Great Lawn para um piquenique ao ar livre sob as estrelas (de junho a agosto).

O gênero house music revolucionou a dance music eletrônica em todo o mundo, e o House Music Festival é um festival ao ar livre gratuito que homenageia suas raízes em Chicago. Realizado no Jay Pritzker Pavilion, no Millennium Park, você encontrará uma vitrine de DJs com o festival do ano passado, com apresentações de Mr. A.L.I., Reel People, Tony Humphries, Gene Hunt, Mark Grusane e First Lady. Além disso, confira os shows oficiais após a festa nos locais da cidade (de 21 a 23 de maio).

O Chicago Blues Festival é o maior festival de blues gratuito do mundo e continua sendo o maior dos festivais de música de Chicago. Durante três dias em cinco palcos, mais de 500.000 fãs de blues se reúnem no Millennium Park para provar que Chicago é a “capital mundial do blues”. Os artistas anteriores incluem Bonnie Raitt, Ray Charles, BB King, o falecido Bo Diddley, Buddy Guy, e o falecido Koko Taylor (de 5 a 7 de junho).

Um dos principais festivais de música do mundo faz seu retorno anual ao Grant Park, em Chicago. O Lollapalooza se destaca com os maiores nomes da música em todos os gêneros: hip-hop, eletrônica, reggae, indie, raízes modernas e muito mais, atraindo mais de 400.000 participantes em 2019 (de 30 de julho a 2 de agosto).

Website: http://www.choosechicago.com/pt-br

Web Site: