Fabricante de baterias doa mil protetores faciais e mais de 800 baterias ao sistema de saúde do Amazonas

São Carlos, SP 5/2/2021 –

Estado da região Norte enfrenta momento crítico na saúde, em decorrência do agravamento da pandemia da Covid-19 e já começou a receber as doações.

O Grupo Moura promoveu uma nova ação de doações de protetores faciais e baterias para funcionamento de respiradores em hospitais, desta vez inteiramente destinada para o sistema de saúde de Manaus, como forma de contribuir com o enfrentamento da pandemia de Covid-19 que se agravou na capital do Amazonas. Serão enviados 1 mil protetores faciais, cujo embarque foi feito de navio nesta quarta-feira (27), a partir do Porto de Suape. Já as 842 baterias, destinadas aos hospitais públicos da cidade e à Secretaria de Saúde do Amazonas, começaram a ser doadas na terça-feira (26) através do distribuidor Moura da região.

Os protetores faciais que vão para hospitais foram fabricados no polo produtivo da Moura em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, responsável pela produção de mais de 125 mil máscaras do tipo Face Shield, doadas a todo País desde o início da pandemia.

As baterias vão abastecer os respiradores pulmonares cedidos pela Universidade de São Paulo (USP) ao Amazonas neste momento crítico.

A Moura já operacionaliza mais uma doação ao Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, uma das unidades de referência para tratamento de Covid-19 no estado amazonense. Até o momento, mais de 2.000 acumuladores elétricos já foram doados para o enfrentamento da pandemia em todo o Brasil, além dos escudos faciais e mais de 150 mil máscaras de tecido doadas à população. 

“Faz parte da Cultura Empresarial Moura (CEM) a noção do propósito coletivo, a solução de problemas e a superação de desafios. É uma prática do Grupo Moura estar comprometido socialmente e realizar ações práticas e efetivas que tragam amplos benefícios e envolvam também nossos colaboradores e distribuidores em todo país”, reforça Geidson Abreu, Executivo de Baterias Estacionárias.

Website: http://mourafacil.com

Web Site: