Fabrício Soler participa do Congresso Logistics Management Forum, em São Paulo

São Paulo 15/10/2019 – Soler, referência em Direito dos Resíduos, falará sobre a “Política Nacional de Resíduos Sólidos”

Evento com sócio de Felsberg Advogados acontece nos dias 16 e 17, com debates e apresentação de casos práticos sobre logística reversa de eletroeletrônicos

O debate e a apresentação de casos sobre o adequado gerenciamento ambiental dos resíduos e produtos descartados são importantes ferramentas para potencializar a reciclagem e a internalização de diretrizes relacionadas à economia circular. É nesse contexto que o advogado Fabrício Soler, referência em Direito dos Resíduos, falará sobre a “Política Nacional de Resíduos Sólidos”, durante o painel “Antecipe-se às Metas Desafiadoras do PNRS e Ganhe Tempo para Adequar sua Operação” no Congresso Logistic Management, que acontece nos dias 16 e 17.

Essa 2ª edição do Logistic Management Forum tem como objetivo apresentar os desafios atuais da área de logística, com cases práticos de empresas que implementaram ferramentas e estão inovando na forma de solucionar os problemas. O evento foi pensado exclusivamente para executivos da área de logística com o propósito de trazer temas práticos e funcionais que auxiliem na solução dos desafios e incertezas. O encontro possibilita também um networking de alto nível e uma construção coletiva de conhecimento entre executivos de diversos segmentos do mercado tendo a logística como ponto em comum.

Soler abordará, no dia 17, às 10h20, o cenário dos acordos setoriais e termos de compromissos firmados em âmbito federal e estadual para implementação e operacionalização de sistemas de logística reversa, bem como tratará das atribuições individualizadas e encadeadas de fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes para viabilizar o retorno dos materiais descartados pelos usuários, consumidores. Além do advogado, também participarão do painel Diego Mutta, Take Back And Recycling Operations Manager da HP e Gustavo Acra, Sustainability Analyst, da Green Eletron.

Sócio na área de Ambiente, Sustentabilidade e Resíduos do Felsberg Advogados, Soler atua em acordos setoriais, logística reversa, responsabilidade compartilhada, PPP e concessões na área de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. É mestre em Direito Ambiental pela PUC, possui MBA Executivo em Infraestrutura pela FGV e é especialista em Gestão Ambiental e Negócios do Setor Energético pela USP. É também professor e consultor do Banco Mundial e da Confederação Nacional da Indústria em projetos de resíduos sólidos e organizador do Código dos Resíduos.

Serviço

Congresso Logistic Management

Local: Hotel Pergamon Frei Caneca

Endereço: Rua Frei Caneca, 80, Consolação – são Paulo – SP

Horário: das 8h30 às 17h40

Sobre o Felsberg Advogados

Felsberg Advogados é um escritório brasileiro full-service pioneiro em diversas áreas do Direito. Em um mundo em constante transformação, somos reconhecidos por associar experiência, tradição e excelência a eficiência, agilidade e foco, resultando na entrega de soluções inovadoras para nossos clientes.

Acreditamos que a combinação de valores individuais e conjuntos, associados à tradição conquistada ao longo de cinco décadas de serviços, resulta em uma visão ampla e abrangente capaz de atender os requisitos legais atuais e futuros de todos os nossos clientes – dos grandes grupos corporativos às recentes startups.

O respeito à diversidade também está refletido em nossos valores. Além de nos preocuparmos em selecionar e reter os melhores profissionais, estamos entre uma seleta lista de empresas que oferece oportunidades independentemente de sexo, cor, classe social, orientação sexual ou religiosa. Considerando-se funcionários, advogados e sócios, hoje o percentual de mulheres no escritório chega a 57%.

Website: http://www.felsberg.com.br

Web Site: