Fachada de vidro em alta demanda em prédios, lojas e residências

São Paulo, SP 13/11/2019 – No envidraçamento da fachada diversas opções de vidro podem ser consideradas: temperado, com proteção UVA/UVB, espelhado e até serigrafado.

Falar em fachada de vidro é o mesmo que falar em versatilidade, já que o vidro pode ser aplicado na fachada de qualquer imóvel, seja residencial, um edifício, uma loja ou qualquer outro imóvel comercial. A fachada de vidro é uma solução prática que deixa o imóvel mais bonito e requintado, valorizando-o.

Diversos fatores contribuem para a escolha de uma fachada de vidro num imóvel:

– modernidade: o vidro é um material que remete ao futurismo, por isso um imóvel com fachada de vidro se destaca dentre os demais e se torna mais moderno e atual. O vidro também dá à construção um toque de requinte e leveza, por isso é tão bem aceito no mercado;

– fácil manutenção: a instalação é, de modo geral, rápida, e sua manutenção é bem mais prática e rápida que a de uma construção padrão (que necessita de pintura), pois basicamente baseia-se na limpeza da fachada;

– amplitude do ambiente: o vidro na fachada é muito buscado em projetos em que se pretende dar amplitude ao ambiente, pois, em razão da transparência (qualquer que seja o grau) e da entrada de luz natural, o local parece maior do que realmente é.

Em determinados projetos, principalmente em lojas e imóveis comerciais, a fachada de vidro tem a vantagem de permitir a entrada de luz natural. O vidro deixa o ambiente mais claro e por consequência há menor consumo de energia. Economia também se alcança pela razão da baixa manutenção que requer. Sua instalação e manutenção são muito rápidas e práticas.

A fachada de vidro, além dos atributos acima, também tem a sustentabilidade a seu favor. Considerando que o vidro permite a entrada de luz natural, utiliza-se menos energia elétrica para iluminar o ambiente durante o dia. Além disso, por ser um material durável e de fácil manutenção, tem menos impacto sobre o meio ambiente. Importante lembrar que para quem quer maior isolamento térmico, há vidros com proteção solar, isolando-se melhor o ambiente do calor.

Em se tratando de uma loja, especificamente, o envidraçamento da fachada permite integração com a vitrine em si, atribui mais requinte e luminosidade ao espaço, ajudando inclusive na exposição dos produtos. A fachada da loja em vidro tem mais destaque e pode ser totalmente personalizada, conforme o gosto e o ramo do estabelecimento. É possível também trabalhar com jogos de luzes, chamando ainda mais a atenção dos clientes.

Um prédio com envidraçamento na fachada também é sinônimo de modernidade, por isso é uma solução tão procurada por engenheiros e arquitetos. Mesmo em residências a fachada em vidro é cada vez mais comum, pois foge do tradicional e evidencia a arquitetura da construção. Aliás, nas casas de praia o vidro tem se destacado cada vez mais nas fachadas, por ser mais resistente à maresia do que materiais como a madeira e o ferro.

No envidraçamento da fachada diversas opções de vidro podem ser consideradas: temperado, com proteção UVA/UVB, espelhado e até serigrafado, o que faz de cada projeto uma obra única e totalmente personalizada.

Quando se trata de fachada de vidro a LuGlass Vidros é uma empresa que agrega muitos anos de experiência e materiais de primeira linha a uma equipe eficiente e comprometida. Por isso a LuGlass é tão reconhecida e buscada por quem quer excelência em projetos de vidro. São mais de 20 anos realizando projetos de vidro na cidade de São Paulo, ABCD, litoral e interior do Estado.

Website: https://luglass.com.br

Web Site: