Faculdade a distância é alternativa para quem trabalha e busca um diploma universitário

Santa Cruz do Sul/RS 21/12/2020 –

Desde 2019, o número de alunos de cursos superiores EAD já maior do que do presencial no Brasil

O mercado de trabalho passa por constante transformação, e, por conta disso, o diploma universitário torna-se quase que um pré-requisito para quem busca melhores posições dentro das empresas. Pesquisas recentes apontam que uma pessoa com ensino superior completo, ganha, em média, três vezes mais do que quem tem ensino médio.

Entretanto, muita gente que já está no mercado de trabalho não encontra tempo para ingressar numa universidade e manter uma rotina diária de estudos, indo às aulas presenciais. Nestes casos, uma alternativa que cresce a cada dia em todo o país é o ensino a distância.

De acordo com o censo da educação, em 2019, o número de estudantes que ingressaram no EAD superou os do presencial em instituições privadas de ensino superior. Ao todo, 50,7% dos matriculados nas universidades particulares são alunos EAD.

COMO FUNCIONA O EAD?

Após passar no vestibular e efetuar a matrícula num curso EAD, o aluno passa a ter acesso ao ambiente virtual de aprendizagem, o AVA, no qual tem acesso a leituras, vídeos, gráficos e todo o material necessário para que possa estudar em qualquer lugar que tenha acesso a internet.  Hoje, no Brasil, não há diferença entre um diploma de curso EAD e presencial.

A Universidade de Santa Cruz do Sul está recebendo novos alunos para os cursos EAD e semipresenciais. No dia 9 de janeiro, a instituição promove o vestibular de bolsas EAD, com provas em Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Sobradinho, Montenegro e Capão da Canoa. Para a prova estão previstas 15 questões objetivas, além de uma redação. Quem tiver interesse em fazer a inscrição, pode acessar o site da UNISC, neste link – ead.unisc.br/vestibular-de-bolsas. Os melhores colocados concorrem a bolsas de 100% de desconto nas mensalidades do semestre.

Dentre os cursos com vagas disponíveis para o primeiro semestre de 2021, estão Ciências Contábeis, Pedagogia, Administração e Engenharia de Produção, entre outros. A relação completa está no site da universidade – www.unisc.br

Website: http://ead.unisc.br/vestibular-de-bolsas