Fato Relevante – Aegea Saneamento e Participações S.A

São Paulo, SP 29/11/2019 –

A Aegea Saneamento e Participações S.A. anuncia, que, nesta data, o Consórcio Aegea,  formado pela AEGEA,  na condição de líder (99%), e Archie Fundo de Investimento em Participações – Multiestratégia (1%) (“Consórcio”), sagrou-se vencedor da Concorrência Internacional nº 001/2019 promovida pela Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN.

Aegea Saneamento e Participações S.A.

Companhia Aberta (Categoria B)

CNPJ nº 08.827.501/0001-58

NIRE: 35.300.435.613

Código CVM 2339-6

 

Fato Relevante

A Aegea anuncia oferta vencedora da Concessão Administrativa dos Serviços Públicos de Esgotamento Sanitário da Região Metropolitana de Porto Alegre (RS)

 

São Paulo, 29 novembro de 2019 – A Aegea Saneamento e Participações S.A. (“Aegea” ou “Companhia”) anuncia, que, nesta data, o Consórcio Aegea,  formado pela AEGEA,  na condição de líder (99%), e Archie Fundo de Investimento em Participações – Multiestratégia (1%) (“Consórcio”), sagrou-se vencedor da Concorrência Internacional nº 001/2019 promovida pela Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN, ocorrida na B3, cujo objeto é a concessão administrativa para a execução de obras de infraestrutura em esgotamento sanitário, melhorias,  manutenção e operação dos sistemas de esgotamento sanitário, bem como a realização de programas comerciais em gestão do parque de hidrômetros e em retirada de fraudes e irregularidades nos 9 (nove) municípios da região metropolitana de Porto Alegre/RS: Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Sapucaia do Sul e Viamão (“Concessão Administrativa”), abrangendo 1,5 milhão de habitantes.

O Consórcio aguardará a publicação da homologação e adjudicação da Concessão Administrativa, prevista para 24 de janeiro de 2020, para posterior assinatura do Contrato de Parceria Público-Privada.

A Concessão Administrativa terá prazo de 35 anos e é a 1ª operação da Companhia no Estado do Rio Grande do Sul, sendo a 46º concessão a ser operada pela Aegea. Esta conquista representa a concretização de mais uma importante etapa do planejamento estratégico da Aegea, que visa o seu crescimento qualificado e contribuição para o desenvolvimento do saneamento básico do Brasil.

 

Flávio Martins Tarchi Crivellari

Vice-Presidente de Finanças e Diretor de Relações com Investidores da Aegea Saneamento e Participações S.A.

Website: http://ri.aegea.com.br/

Web Site: