Fato Relevante – Alteração na Diretoria Executiva

São Paulo, SP 6/10/2020 –

A Aegea Saneamento e Participações S.A. informa que o Conselho de Administração, em reunião realizada hoje, elegeu, com efeitos a partir de 20 de outubro de 2020, André Pires de Oliveira Dias para o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Companhia.

Aegea Saneamento e Participações S.A.

Companhia Aberta (Categoria B)

CNPJ nº 08.827.501/0001-58

NIRE: 35.300.435.613

Código CVM 2339-6

 

Fato Relevante

 

São Paulo, 6 de outubro de 2020 – Para fins do disposto na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“ICVM”) nº 358 de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, a Aegea Saneamento e Participações S.A. (“Aegea” ou “Companhia) informa que o Conselho de Administração, em reunião realizada hoje, elegeu, com efeitos a partir de 20 de outubro de 2020, André Pires de Oliveira Dias para o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Companhia.

 

André Pires tem mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro e de capitais. Iniciou sua carreira em 1988 e ocupou diversos cargos no Brasil e nos Estados Unidos, no Banco Geral do Comércio, na Montgomery Asset Management, no Banco BBA Creditanstalt e no BNP Paribas. Ingressou na Gerdau S.A. em 2004, onde inicialmente foi o gestor do family office da Gerdau e posteriormente o CFO da Gerdau Ameristeel nos Estados Unidos. Em 2012, o Sr. Pires assumiu a posição de CFO e DRI da Gerdau, cargo que ocupou até 2015 quando assumiu a posição de CFO e DRI da Ultrapar Participações S.A. O Sr. Pires de Oliveira Dias é graduado em administração de empresas com ênfase em finanças pela Fundação Getulio Vargas (FVG) e concluiu o  Advanced Management Program pela Universidade da Pennsylvania (Wharton), Estados Unidos.

 

O ingresso de André Pires reforça a prioridade da Aegea no desenvolvimento de lideranças com vasta experiência de mercado para compor o time de talentos internos da Companhia, o que é estratégico considerando o novo cenário que se coloca para o setor de Saneamento no Brasil e o protagonismo exercido pela companhia, a partir do sancionamento da Lei 14.026/20 que representa um importante avanço para a universalização dos serviços no país.

 

 

Radamés Andrade Casseb

Diretor Presidente

Website: http://ri.aegea.com.br/

Web Site: