FECAF – Faculdade Capital Federal escolhe ambiente virtual de aprendizagem Brightspace da D2L

SÃO PAULO 6/9/2019 –

A Brightspace é utilizada para os cursos 100% EAD e também no sistema híbrido.

A D2L, líder mundial em tecnologia de ensino, anuncia que a Faculdade FECAF, que possui mais de 20 cursos presenciais e cinco a distância, escolheu a Brightspace como seu novo ambiente virtual de aprendizagem.

O AVA Brightspace foi escolhido pela segurança e interface amigável para professores, desenvolvedores e alunos.

A Faculdade Capital Federal, instituição de ensino superior mantida pelo Grupo FECAF, instalada no município de Taboão da Serra, no Estado de São Paulo, possui estrutura ampla de 20.000 m2 que contempla salas de aula, pátio, laboratórios de informática, restaurante, cantina, auditório, biblioteca, quadras e ginásio coberto.

“A FECAF tem investido no uso das tecnologias educacionais como um diferencial a ser oferecido aos alunos de graduação, pós-graduação e extensão”, explica Leandro Ortunes – Coordenador do Núcleo de Educação a Distância. “A Brightspace é utilizada para os cursos 100% EAD e também no sistema híbrido”, completa.

O design intuitivo da Brightspace agiliza as tarefas para que o usuário tenha mais tempo para se concentrar no que realmente importa: ensinar e aprender. Este foi um dos diferenciais observados pela FECAF no processo de seleção da plataforma, além do custo-benefício oferecido pelo time comercial da D2L. “A interface amigável, bem como o time de suporte e comercial da D2L transmitiram segurança para seleção da Brightspace”, destaca Ortunes. “A intenção era realizar um projeto piloto com poucos alunos dentro do sistema híbrido de ensino. Foram recebidos diversos representantes de AVA, no entanto, o custo benefício da D2L foi o grande diferencial.”

A FECAF já prevê novos lançamentos de cursos a distância após o bem-sucedido período de implementação da Brightspace como ambiente virtual de aprendizagem da instituição.

“A Brightspace foi desenvolvida para aqueles que realmente querem ajudar os alunos a atingirem seu potencial, com uma experiência de aprendizagem segura e confiável. E a FECAF mantém a excelência do ensino colocando os alunos em primeiro lugar”, destaca Peterson Theodorovicz, Diretor Regional Brasil da D2L.

Web Site: