FEICON 2013 REÚNE SOLUÇÕES PRÁTICAS PARA BANHEIROS

7/2/2013 – Expositores do 19º Salão Internacional da Construção oferecem opções funcionais e acessíveis para investir na decoração ao estilo “Faça Você Mesmo”

Na hora de reformar e criar banheiros, soluções funcionais e decorativas são sempre as mais procuradas, pois apesar de serem ambientes pequenos, requerem cuidado na decoração. Para acompanhar as principais tendências para esses espaços, o público poderá conferir as novidades em acessórios para banheiros no maior salão da construção da América Latina, a FEICON BATIMAT – 19º Salão Internacional da Construção, realizado de 12 a 16 de março, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Durante o evento, os visitantes poderão encontrar mais de 1.030 marcas nacionais e internacionais, reunidos numa área de exposição de 85 mil m².

Algumas das marcas expositoras mais relevantes já fizeram suas apostas para o evento. A Astra, por exemplo, vai investir em artigos de utilidade doméstica com conceito e cores diversificadas que agradam a todos os estilos. “A ideia é transformar itens do dia a dia em objetos que combinam com a decoração da casa”, destaca Joaquim Coelho, diretor Comercial da Astra. Como quem quer decorar – ou redecorar – a casa nem sempre tem dinheiro ou encontra tempo para procurar decoradores, as técnicas Do It Yourself (“Faça Você Mesmo”) vêm conquistando espaço. Pensando nisso, a Japi, marca do Grupo Astra, pretende demonstrar como modernizar banheiros e cozinhas sem a necessidade de reformas, ao melhor estilo “Faça Você Mesmo”. “Faremos duas demonstrações. Uma, a renovação do banheiro com cuba de embutir e torneira convencional, transformando-o em um ambiente com cuba de apoio e torneira alta. A outra, a instalação do sistema Ecotok em uma torneira convencional de cozinha, fazendo com que passe a ser acionada pelo toque das mãos”, explica Diego Matos, gerente Comercial da Japi.

A Cris Metal é outra empresa com novidades para banheiro. Responsável pela fabricação de móveis e acessórios, como armários, espelhos, luminárias, prateleiras e gabinetes, seus produtos seguem tendências internacionais da Itália, Alemanha e Japão. A escolha da matéria-prima e o investimento em novas técnicas aplicadas em vidros e espelhos são aspectos de grande importância para a empresa, assim como a oferta de soluções funcionais. “A produção dos gabinetes, por exemplo, é criada para o consumidor aproveitar ao máximo o espaço do ambiente”, fala Rodrigo Buona, do departamento de Marketing e Comercial da empresa.

Acompanhe as novidades através do site oficial do evento (www.feicon.com.br). A Feicon Batimat também está nas principais redes sociais. Confira a página no Facebook (facebook.com/feiconbatimat) e no twitter @feiconbatimat).