Feira Internacional de Artesanato conquista os guarulhenses

Guarulhos, SP 14/12/2020 – Ainda dá tempo de fazer uma volta ao mundo e comprar presentes e lembrancinhas da Turquia, Senegal, Marrocos, Paquistão, Índia, Egito, Rússia, Peru e Equador

Peças artesanais, exclusivas, internacionais e desenvolvidas por artesãos do mundo todo estão reunidas no Piso 2 do Parque Shopping Maia até o dia 27 de dezembro.

O Parque Shopping Maia, em Guarulhos, na Grande São Paulo recebe pela primeira vez, a Feincartes (Feira Internacional de Artesanato e Decoração). Ofertando tapetes turcos impermeáveis, lustres feito em mosaico de murano, taças e xícaras com detalhes em ouro, sandálias bordadas em pedraria, móveis indianos em marchetaria, joias e acessórios em pérolas e pedras, os produtos são exclusivos, genuínos, confeccionados com técnicas milenares de diferentes nacionalidades, custando de R$ 20,00 à 5 mil reais.

Além de expositores da Turquia, Senegal, Marrocos, Paquistão, Índia, Egito, Rússia, Peru e Equador, na edição de Guarulhos, três stands representam o Brasil. “O grande diferencial dos nossos eventos está na exclusividade dos produtos. Todos eles são criações próprias dos nossos artesãos internacionais ou importadas de representantes exclusivos, ou seja, uma oportunidade única para levar peças pintadas à mão, moveis, tapetes, colchas, almofadas, joias, peças de decoração com muito bronze, marfim, ouro, cristais, pérolas, roupas e peças tradicionais de cada localidade” – resume Maria Mathias, idealizadora do evento.

Os expositores oferecem desde produtos artesanais em madeira, bronze, madrepérola, pedras preciosas e ouro, somente nos eventos realizados pela Feincartes, durante ao ano. A Feira Internacional de Artesanato e Decoração nasceu em 2005 na cidade de Vitória (ES) e de lá pra cá já foram mais de 150 edições por todo o Brasil. “Costumamos fazer 11 feiras ao ano, em 2020 iniciamos em Fortaleza, no mês de janeiro, e quando começou a pandemia estávamos em Caxias do Sul, paramos o evento na metade e agora nossos expositores se reuniram novamente em Guarulhos para a segunda edição do ano e esperamos encantar os paulistas com exclusividade e preços competitivos ” – pontua Maria Mathias da Feincartes.

Nesta edição, são mais de 10 mil produtos de artesanato, decoração, joias e moda típica. O evento segue o horário de funcionamento determinado pelos órgãos reguladores e as compras podem ser feitas tranquilamente até o dia 27 de dezembro, sem aglomerações. A Feincartes está instalada no Piso 2 do Parque Shopping Maia e segue todos os protocolos segundo o Ministério de Saúde e do Turismo.

O que encontrar na Feincartes do Parque Shopping Maia
Paquistão: o representante do quinto país mais populoso do mundo trouxe para Guarulhos calçados femininos bordados com pedrarias, que são verdadeiras joias para os pés; móveis em madeira teca com detalhes em marchetaria (a madeira teca é muito conhecida e também usada na construção naval devido a sua alta durabilidade).

Turquia: os quatro stands reúnem centenas de peças artesanais e coloridas. Os visitantes poderão adquirir peças de cerâmica, pintadas à mão e com alto relevo, luminárias produzidas com mosaico de vidros coloridos e cobre. Utensílios com detalhes em ouro; toalhas, jogos de cama, tapetes impermeáveis, almofadas bordadas em rendas e pedrarias e muito mais.

Senegal: a cultura do Senegal é especialmente conhecida pela qualidade de seus artesãos e de maneira requintada, o senegalês Cheikh Ahmed Tidiane que reside em Paris traz as últimas tendências de moda para São Paulo através de joias exclusivas criadas em pedra natural, especialmente a pérola negra, cultivada em água doce. Em outro stand, o visitante poderá conferir uma grande variedade de produtos, entre eles, estátuas, máscaras em madeira maciça como a djoubiti, que é uma madeira nobre no Senegal, também reproduzidas pelas habilidosas mãos de Mame Cheikh.

Equador: no stand do Equador, xales, ponchos e diversos itens tradicionais como os famosos chapéus do Panamá em trama fechada na palha da carludovica palmata estão expostos.

Peru: produtos variados em tapeçarias, roupas de lã, espelhos e lindos e exclusivos presépios desenvolvidos em cerâmicas fazem parte da cultura peruana.

Egito: com seus mistérios e riquezas culturais, estatuetas de divindades, artesanatos, roupas típicas e os famosos papiros não poderiam faltar nesta edição.

Índia: além das peças de decoração, os indianos trouxeram móveis em madeira Rosewood (altamente resistente e conhecida no Brasil como jacarandá ou madeira rosa, é uma madeira ricamente matizada e geralmente acastanhada, mas encontrada em vários tons, o que dá um charme a mais aos itens moveleiros. Para acompanhar, colchas, almofadas, joias e peças de decoração com muito bronze e marfim, além claro das cobiçadas pashminas que combinam com qualquer look.

Rússia: as Matrioshkas (Matrioskas) são consideradas o principal símbolo da cultura Russa. Segundo a tradição, estas adoráveis bonecas (um conjunto de tamanhos crescentes colocadas uma dentro da outra) trazem sorte e são ótimas opções de presente, assim como os ovos Fabergé (folheados a ouro com cristais swarovskios) joalharia que os antigos czares russos presentavam suas esposas.

Marrocos: doces Marroquinos com 70% menos açúcar e opções zero lactose, são uma excelente opção para lembranças de natal.

Brasil: Nesta edição é representado pelos Estados de Minas Gerais e São Paulo e trazem produtos cuidadosamente feitos com as melhores matérias primas nacionais. Minas traz cosméticos não são testados em animais e livres de ingredientes derivados de transgênicos e petróleo, fragrâncias e corantes artificiais, além de outras substâncias que possam causar algum dano à saúde. Além de olhos essenciais terapêuticos. Enquanto São Paulo (dividido em dois stands) oferece artesanato decorativos em cabaça, produtos exclusivos pintados à mão e almofadas terapêuticas que esquentam sozinhas muito úteis em terapias para aliviar todo o tipo de dores.

Feincartes (Feira Internacional de Artesanato e Decoração
Quando: Até 27 de dezembro
Onde? No Parque Shopping Maia, em Guarulhos (SP)
Av. Bartolomeu de Carlos, 230 – Bosque Maia
Entrada Franca
Instagram: @feira_feincartes

Website: https://www.facebook.com/feincartes

Web Site: