Felicidade no ambiente de trabalho é fator imprescindível para os novos profissionais

Porto Alegre 17/12/2019 –

Qualidade de vida, compromisso com inovação e projetos de responsabilidade social são pontos levados em consideração em uma empresa no momento de aceitar uma oferta de trabalho? Para a Geração Z, sim. É isso que aponta um estudo desenvolvido pela Page Talent, empresa especializada na estrutura e na conduta de todas as etapas de processos seletivos para estagiários e trainees.

Já passou do tempo em que os novos trabalhadores eram os únicos que precisavam se adaptar ao mercado de trabalho. Hoje em dia, as organizações também devem se atentar às necessidades e aos anseios dos futuros profissionais. A felicidade no ambiente corporativo, um dos pontos mais valorizados para este público, é o item avaliado no principal ranking do setor, “Melhores Empresas para Começar a Carreira”, desenvolvido pelo Guia Você S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA). O ranking foi divulgado nesta sexta-feira (13).

Entre as 45 melhores empresas para se iniciar a carreira no Brasil, a Sabemi figura na 41ª colocação. Este é o 4º reconhecimento que a empresa, conhecida pelas boas práticas na área de Gestão de Pessoas, recebe em 2019.

Boas práticas da Sabemi

A iniciação profissional de qualidade é uma das prioridades da área de Recursos Humanos da Sabemi. Por esta razão, a empresa possui uma série de programas com foco na profissionalização e, também, na integração de novos colaboradores. Um exemplo disso é o Programa Jovem Aprendiz, que conta com formação técnica, experimentação no dia a dia de trabalho e acompanhamento periódico com psicólogas organizacionais. O objetivo é promover aos participantes do projeto desenvolvimento de carreira, autoconhecimento e aprendizagem no universo corporativo.

O Programa de Estágio também é um diferencial na empresa. Os jovens em início de carreira têm a possibilidade de, mais do que vivenciar a rotina da sua área de atuação, contribuir ativamente com os resultados da empresa, tendo participação nas tomadas de decisão, nos processos e nas validações internas. “Eles participam das reuniões e grupos de trabalho como todos os demais profissionais da organização e, com isso, têm condições de, dentro do ambiente corporativo, propor ideias, implementar melhorias e ser protagonistas de projetos da empresa”, afirma o Supervisor de Desenvolvimento e Comunicação da Sabemi, Mauricio Silveira. Na matriz, em Porto Alegre (RS), a Sabemi ainda conta com o Espaço Relax, um ambiente descontraído, desenvolvido para os colaboradores descansarem, aproveitarem com os colegas e, até mesmo, fazerem trabalhos da faculdade.

Em novembro, a Sabemi também foi eleita a 70ª melhor empresa para se trabalhar no país, no ranking “150 Melhores Empresas para Trabalhar”, também do Guia Você S/A. “A participação da Sabemi no ranking da Você S/A é fruto de um investimento intenso na promoção de um ambiente de trabalho cada vez mais saudável. Cuidar das pessoas é nossa prioridade. Por isso, estamos muito orgulhosos de, mais uma vez, estar entre as melhores companhias do país para se trabalhar”, afirma a Gerente de Recursos Humanos, Paula Bizzi.

Website: https://www.sabemi.com.br/site/

Web Site: