Ferramenta ajuda restaurantes a aumentarem as suas vendas durante a pandemia

Francisco Beltrão 22/7/2020 – O qrpedir é uma ferramenta relativamente nova no mercado, mas que chega com o peso e atitude necessários para enfrentar a pandemia.

Em tempos difíceis de pandemia, vários empreendedores do ramo alimentício têm enfrentado diversos problemas para manter o seu funcionamento. Uma ferramenta criada pouco antes da pandemia parece estar suprindo as necessidades de vários empreendedores.

Com a pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19), muitos restaurantes sentiram as consequências que o isolamento trouxe para todos. Infelizmente, vários negócios se viram de frente com o possível fechamento das portas e a inevitável redução da sua equipe. Afinal, o mercado de alimentação brasileiro teve a maior recessão da história durante a pandemia, e a queda no faturamento para muitos comerciantes foi bem maior do que o esperado. Nenhuma área comercial esperava o que aconteceu mundialmente e vários pequenos empreendedores não estavam preparados financeiramente para todos os acontecimentos e investimentos que foram necessários.

Porém, essa combinação de fatores ainda não é suficiente para fazer com que o mercado tenha uma retração preocupante. O brasileiro gasta cerca de ⅓ da sua renda mensal em alimentação e, mesmo com todos os acontecimentos ao redor do mundo, a alimentação sempre será um fator presente na vida do brasileiro.

Com a reabertura gradual do comércio em vários estados, muitos donos de restaurantes e lanchonetes estão em dúvidas e com receio do que ainda está por vir. Muitos clientes ainda afirmam que não irão voltar à rotina padrão tão cedo assim, pois ainda tem medo do vírus. Os demais, pretendem tomar todos os cuidados necessários. Sendo assim, o local deve estar adequado às normas sanitárias e tomar todos os cuidados possíveis para a higienização do local e o respeito das normas de distanciamento.

Muitos restaurantes se obrigaram a migrar para o delivery neste meio tempo. O processo de migração para o meio digital já era algo previsto pela comunidade culinária, porém a situação sofreu uma grande aceleração no processo. Aqueles que já atuavam no delivery se viram possivelmente com um aumento de pedidos, e aqueles que ainda não atuavam na plataforma se encontraram em um ambiente com um grande potencial competitivo.

Os aplicativos de delivery ganharam ainda mais destaque neste período e o aumento de restaurantes, bares e lanchonetes procurando pelo serviço foi estrondoso.Ainda durante o primeiro mês de pandemia, a demanda por pedidos via delivery aumentou cerca de 30%, de acordo com um levantamento realizado pelo Instituto Locomotiva. 49% das pessoas que foram abordadas pelo Instituto afirmou que deseja aumentar a frequência de compra por aplicativo mesmo com o fim do isolamento social. Ainda, cerca de 32% complementou que deseja reduzir as viagens a lojas físicas.

Especificamente para o delivery de comida, 10% dos entrevistados citaram que não eram adeptos do serviço, mas passaram a utilizar. 25% já eram clientes, mas aumentaram a frequência de pedidos e 21% mantiveram o mesmo número de pedidos. Mesmo com esse grande aumento nos pedidos online, uma média de 15% dos entrevistados afirmaram que deixaram de realizar pedidos online e que preferem cozinhar.

Porém, um destes aplicativos teve um destaque maior pela sua praticidade, tanto para os usuários quanto para os empreendedores.

O qrpedir é uma ferramenta relativamente nova no mercado, mas que chega com o peso e atitude necessários para enfrentar a pandemia. Ele possui a opção de cardápio de mesa e delivery. O cardápio de mesa conta com um qrcode que direciona o cliente diretamente para o seu cardápio. O mesmo realiza o pedido, que sai automaticamente na impressora da cozinha.

Em tempos de pandemia e distanciamento social, a ideia é extremamente bem aceita por evitar o contato excessivo dos garçons com o cliente, afinal, sua única função será a de levar os pratos e bebidas à mesa. A outra opção é a do cardápio para delivery. Com a automatização das respostas automáticas, é possível fazer com que o processo de pedidos online seja mais rápido. Com a plataforma disponibilizada pelo qrpedir, o cliente não precisa fazer o download de nenhum aplicativo para realizar seu pedido, e o pedido feito vai diretamente para a impressora da cozinha.

Quando comparado a outros aplicativos e sites de delivery, é o mais em conta por não cobrar taxas sobre os pedidos realizados. A ferramenta supre uma das maiores reclamações dos empresários, que é a cobrança de taxas abusivas. Assim, o gestor ou empresário pode investir a porcentagem significativa que não será cobrada em ter um entregador próprio, por exemplo. Desse modo evita problemas nas entregas e pode ter um controle maior do processo de delivery, além de economizar um grande montante financeiro.

Para saber mais sobre a empresa, é possível visitar o blog, Instagram ou o site da mesma.

Website: https://qrpedir.com/