Ferramenta para criação de TCC começa a se popularizar no Brasil

São Paulo 4/3/2020 – “Além de conseguir ter ideias e colocar tudo no papel, eu terminei tudo em sete dias”

A monografia é o trabalho mais importante entregue na faculdade. Com o objetivo de avaliar todos os ensinamentos aprendidos em curso, ele também é conhecido como o “vilão” dos estudantes. Isso porque cada vez mais pessoas deixam a produção do projeto para última hora, recorrendo ao mercado ilegal de vendas de TCC, algo totalmente ilegal segundo normas do Ministério da Educação (MEC).

Seja pela falta de planejamento anual ou rotina semanal atribulada, a questão principal é a de que os estudantes estão começando a se preocupar com o desenvolvimento do TCC cada vez mais tarde.

Enxergando um mercado de oportunidades, a Monografis surgiu no cenário da educação como uma ferramenta capaz de otimizar o tempo dos estudantes na produção do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de maneira mais simples, rápida e intuitiva.

Através de um sistema otimizado, é possível estruturar o trabalho de maneira objetiva e completa. A ferramenta contempla todas as etapas de criação do trabalho de final de curso acadêmico, iniciando no auxílio de sugestões de tema à estruturação da conclusão.

O professor universitário Douglas Tybel, relata que o objetivo da Monografis é o de atingir o maior número de alunos a otimizar o processo complicado que é o desenvolvimento do TCC.

“Lembro que estava sentado na cadeira universitária, fiquei pelo menos um mês travado no processo de criação do assunto do trabalho. E como professor universitário, fui vendo que essa era uma dificuldade que acompanhava os alunos em qualquer curso, independentemente da época”, disse.

Tybel, CEO da plataforma de criação de TCC explica que a principal função do sistema é o de auxiliar o estudante em todas as etapas do processo. “Acredito que o último ano da faculdade seja desgastante para todos. Então, o objetivo da Monografis é o de otimizar o tempo dos alunos, ajudando no desenvolvimento de um projeto de qualidade no menor tempo possível.

Foi o caso do estudante Renan. Aos 26 anos, trabalhando excessivamente em uma plataforma em alto mar, precisou conciliar o trabalho com a execução do TCC da pós-graduação de engenharia de produção. Quando se deu conta, acreditou que não seria possível a entrega do trabalho.

“Quando eu vi a data no calendário, fiquei muito preocupado. Eu, que estava totalmente sem ideia para começar a produção do TCC, me convenci de que não conseguiria me formar. Comecei a procurar na internet soluções para fazer o TCC rápido e me deparei com a plataforma”, disse o estudante.

Com a ajuda da ferramenta de produção de TCC, Renan, conseguiu entregar o TCC e entrega-lo em tempo recorde. “Eu não acreditei, porque aquela foi a semana mais estudantil que eu já tive na vida. Além de conseguir ter ideias e colocar tudo no papel, eu terminei tudo em sete dias”, relembrou o aluno.

Avaliando todo o impacto que a Monografis já causou no mercado estudantil, Tybel acredita que o ensino e a tecnologia podem andar juntas. “Um sistema que auxilia a produção do TCC é um complemento fundamental na vida do estudante. Afinal, quem precisa desenvolver todo o trabalho é o aluno. A ferramenta apenas direciona de maneira simples todas as etapas do processo”.

Saiba mais acessando o site abaixo.

Website: https://monografis3.com.br/?ref=P17509131S

Web Site: