Fesqua 2020 tem crescimento de 18% em sua área de exposição e no número de empresas expositoras

São Paulo 1/4/2020 – Os principais fornecedores de insumos para fabricação de esquadrias e fachadas estarão no evento que é reconhecidamente o maior e mais importante do setor na AL

A 13ª Fesqua – Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes, que será realizada de 16 a 19 de setembro no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, cresceu 18% em área e em número de expositores em relação à edição de 2018. “Os principais fornecedores de insumos para fabricação de esquadrias e fachadas estarão no evento que é reconhecidamente o maior e mais importante do setor na América Latina, apresentando as tendências do mercado em produtos e serviços”, afirma Rimantas Sipas, diretor comercial da Cipa Fiera Milano, promotora da feira. O evento deve reunir 500 marcas expositoras, em 30 mil m² de área de exposição.

Para Luis Henrique Tavares, diretor da Revista Contramarco, realizadora do evento “tanto expositores como visitantes terão novas perspectivas de mercado, uma vez que a Fesqua levará a um consequente aumento do volume de negócios dentro do mercado de esquadrias gerando resultados positivos para todos”. “A indústria de vidros têm demonstrado também bastante interesse em estar na Fesqua”, garante Tavares.

Tendo como públicos-alvo fabricantes de esquadrias, vidraceiros, distribuidores, revendedores, profissionais da construção civil, consultores, especificadores, arquitetos e engenheiros, a Fesqua se tornou um poderoso centro gerador de negócios e oportunidades lucrativas para as empresas expositoras e para os visitantes. Realizada a cada dois anos, a feira reúne em um único local inovações em esquadrias e vidros, portas, janelas, fachadas, forros, portões, grades, acessórios e componentes, máquinas e equipamentos para a indústria. Segundo Fernando Rosa, gerente da AFEAL – Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio, no Brasil há cerca de 5,59 mil empresas no setor de esquadrias de alumínio, que estão instaladas no Sudeste (54,6%), Sul (19,8%), Nordeste (14%), Centro-Oeste (7%) e Norte (4,6%).

O executivo diz que em 2019 o setor teve um crescimento em relação a 2018. “Foi uma recuperação pequena, mas que apontou para uma melhor situação no mercado de esquadrias. Foram quase 7 milhões de peças produzidas”, lembra.

Para Fernando, a importância da Fesqua está no papel estratégico do evento para toda a cadeia produtiva. “É o grande encontro do setor de esquadrias da América Latina. A oportunidade dos fornecedores mostrarem seus produtos, o que torna a Fesqua uma feira de insumos para os fabricantes de esquadrias.”

A diretora executiva do Siescomet – Sindicato da Indústria de Esquadrias e Construções Metálicas do Estado de São Paulo, Vanessa Accunzo, lembra que 2019 apontou uma recuperação positiva na construção civil, alavancando negócios no setor de esquadrias. “A expectativa positiva no mercado também se refletiu no início deste ano, quando ainda não vivíamos a crise do Coronavírus”, afirma.

Vanessa entende que a Fesqua, em sua 13ª edição, se consolida como único evento focado exclusivamente neste setor de esquadrias. “O trabalho feito pela Revista Contramarco, é excepcional. Eu já conhecia outras feiras ao redor do mundo e vi a Fesqua se tornar um evento de excelência superior a elas e também trazer algo exclusivo para nosso segmento”.

Eventos simultâneos

Durante a Fesqua ocorrerão eventos setoriais que mobilizam a atenção dos profissionais do mercado. Entre eles destaca-se o 12º VidroSom – Seminário de Soluções Acústicas em Vidro, que apresenta soluções inovadoras e estudos de casos sobre conforto acústico e o valor agregado do vidro em projetos acústicos.

Também será realizado o 17º Sebraser – Seminário Brasileiro de Serralheria, voltado aos profissionais de serralheria, fabricantes de esquadrias e instaladores, promoverá troca de informação e conhecimento, com palestras gratuitas e conteúdos relevantes sobre o setor.

Outros eventos programados para esta edição da Fesqua: 4º Encontro Nacional da Indústria de Esquadrias de Alumínio realizado pela AFEAL.

E paralelamente à Fesqua ocorre também o 17º EBRATS | Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície, um evento bienal, reconhecido como a grande vitrine e o maior fórum da América Latina no que diz respeito à divulgação dos processos e tecnologias desenvolvidos pelas empresas que atuam no segmento de Tratamentos de Superfície.

Serviço:

13ª Fesqua – Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes

17º EBRATS – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície

Horários: de 4ª a 6ª – 14h às 20h | Sáb. 11h às 19h

Data: 16 a 19 de setembro de 2020

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo/SP

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócia majoritária da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas 11 feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tratamentos de superfície, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ecoenergy, Reatech e Ebrats.

Sobre a Revista Contramarco

A Revista Contramarco, publicação com mais de 20 anos de circulação, é dirigida à indústria de Esquadrias, Vidro, Ferragens, Acessórios e Componentes, Máquinas e Equipamentos, Construtores, Engenheiros, Arquitetos, Projetistas e Consultores.

Realizadora de importantes eventos voltados à indústria de Esquadrias, entre eles a FESQUA – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias, o SAIE VETRO – Salão da Indústria de Esquadrias e Vidro e Fórum CONTRAMARCO, a publicação tem se destacado junto a esse mercado inserido na construção civil, sendo reconhecida como o principal meio de comunicação e aproximação entre fornecedores e compradores.

Website: http://fesqua.com.br/