Festa de Gala do LiveMe aproxima 150 usuários do aplicativo

São Paulo, SP 27/3/2020 – As festas do aplicativo são ótimas para encontrar pessoalmente as pessoas que a gente conversa quase todos os dias no aplicativo. Eu amei.

Mesmo tendo sido lançado há pouco tempo no Brasil, o LiveMe já alcançou 10 mil usuários no país. Alguns deles já ganharam fortunas ao fazer transmissões e todo esse sucesso é bastante comemorado.

Além disso, a empresa sempre cria ações para integrar os usuários do aplicativo. No fim de 2019, por exemplo, foi feita uma competição online no próprio app. Nela, aqueles que tivessem o melhor desempenho seriam convidados para uma festa de Gala junto de outras pessoas ilustres.

Os resultados geraram essa festividade que aconteceu em São Paulo no mês de fevereiro, tendo 150 participantes. Dentre todos os presentes, o evento também contou com a participação de 15 estrangeiros que vieram dos EUA e da Inglaterra.

A Festa de Gala do LiveMe

A noite começou com uma premiação da competição online e uma homenagem aos melhores usuários do LiveMe em 2019. No entanto, Cindy Wu, gerente de operações do LiveMe no Brasil, destacou que a principal atração foram os convidados.

Afinal, além de se divertirem no evento, todos saíram do universo virtual para se conhecerem no mundo real. E de acordo com ela, a Festa de Gala superou todas as expectativas tanto da empresa, quanto dos participantes, como foi o caso da transmissora Joyce Jay:

“Eu achei incrível, estava esperando ansiosa pelo dia e quando chegou. Me diverti o máximo que consegui. Revi meus amigos, todos felizes e empolgados. A festa estava linda, toda a decoração, os brilhos…tudo pensado com muito carinho. Eu nunca vou esquecer desse dia.”

Joyce Jay

Cindy também mencionou que o evento online de 30 minutos ocorrido no dia foi algo muito marcante. Nele, a empresa buscou motivar a experiência dos usuários se conhecerem pessoalmente. Para que isso acontecesse, o LiveMe trouxe a dinâmica das batalhas virtuais para o mundo real.

Naquelas que acontecem online, os transmissores conversam entre si dentro do aplicativo, enquanto os presenteadores assistem o que acontece. Já na Festa de Gala, o processo foi um pouco diferente.

Nela, os usuários seguiam a mesma ideia ao participar de um evento online no qual todos conversavam entre si e batalhavam virtualmente. No entanto, havia uma grande diferença: todos estavam fisicamente no mesmo local, gerando o objetivo esperado pelo LiveMe na Rayane Carvalho:

“As festas do aplicativo são ótimas para encontrar pessoalmente as pessoas que a gente conversa quase todos os dias no aplicativo. Eu amei.”

Rayane Carvalho

Essa foi uma experiência bastante única para quem participou, gerando muita interação entre os usuários que se conheciam apenas virtualmente. Cindy destaca a singularidade do que aconteceu e como tudo foi tão impressionante:

“Você se sente quase em um episódio do Black Mirror (…) teve gente que levou até um tripé e ring light para fazer uma live.”

Cindy Wu

Cindy Wu relata que a festa conseguiu estreitar os laços entre quem utiliza a plataforma. Ela também destaca que o evento acontece anualmente para comemorar a presença do LiveMe no Brasil (o aplicativo, aliás, é ótimo para fazer transmissões no momento atual de quarentena motivada pelo Coronavírus).

Sendo assim, ao mesmo tempo que homenageia os principais participantes da comunidade, o evento é uma oportunidade para comemorar as conquistas da empresa. Segundo ela, a ideia é aumentar a quantidade dessas festividades, promovendo mais ocasiões como essa ao longo do ano.

Sobre o LiveMe

O LiveMe é um aplicativo de transmissões ao vivo que está disponível em mais de 85 países ao redor do mundo. Fundada em 2016, a empresa se tornou bastante popular nos EUA, Arábia Saudita, Brasil, etc. e foi nomeada pela Fast Company’s como uma das Empresas Mais Inovadoras em 2018.

Com todos esses números, o LiveMe alcançou enorme sucesso de público, tendo milhares de usuários produzindo cerca de 350 mil horas de conteúdo diariamente. Hoje, muitos deles ganham dinheiro com as suas transmissões e se sustentam inteiramente pelo aplicativo.

Website: http://www.liveme.com