Festas de fim de ano e férias escolares movimentam o setor de games e aplicativos

São Paulo, SP 20/12/2019 – 83% dos usuários de games e serviços digitais consomem não somente os games, mas também conteúdo exclusivo pago.

O mercado de games gera uma receita de aproximadamente $152,1 bilhões que vem crescendo com percentual de 9,6% ao ano, e registra picos de venda nos meses de novembro e dezembro. Em nível nacional, somos aproximadamente 75,7 milhões de consumidores sendo que desta parcela 83% consomem não somente os games, mas também conteúdo exclusivo pago, conforme dados da consultoria Newzoo. Parte disso se dá pela facilidade na compra dos créditos que permitem a utilização de conteúdo pago dentro dos jogos, bem como a aquisição de títulos e expansões.

A indústria de jogos e entretenimento digital permanece em ritmo constante de crescimento, uma vez que a oferta de jogos e aplicativos atinge os mais variados gostos e faixas etárias além de suprir grande parte das necessidades do público consumidor deste tipo de produto. As opções de valores começam em menos de R$10 e podem chegar a mais de R$ 300, adaptando-se facilmente a diferentes orçamentos. Logo, com a facilidade no momento da compra e capacidade de agradar um público variado, os créditos para games e aplicativos conquistaram os brasileiros.

Mesmo com o crescimento constante deste mercado, sabe-se que eventos sazonais são de grande importância para a movimentação das vendas, sendo responsáveis pela maior parte da renda anual desta indústria. Renato Grillo, que atua há 4 anos no segmento de jogos e tecnologia com a comercialização de créditos para games e aplicativos, ressalta que durante os períodos de férias a procura por este tipo de produto é maior.

Para Luiz Felipe, administrador de banco de dados, a possibilidade de adquirir créditos para jogos e aplicativos torna-se uma opção na hora de presentear os amigos seja nas festas de final de ano ou em ocasiões especiais. Para ele, a venda de créditos para produtos digitais auxilia na escolha do presente, “é uma opção certa quando a pessoa curte tecnologia e sabemos que ela gostaria de ser presenteada desta forma.”.

Com a oferta de jogos aumentando significativamente, a busca por créditos para compra de itens, expansões e títulos em plataformas específicas, como Xbox e PlayStation, também aumenta. Contudo, os games e serviços para celular não ficam atrás. “Eu costumo presentear meus amigos e parentes com créditos para serviços digitais e todo mundo gosta”, afirma Claudia da Costa, psicóloga. “É um tipo de presente rápido de comprar, com muitas opções de preço e conteúdo. Tudo resolvido rapidinho e fica um presente supercharmoso em um envelope colorido”, afirma.

Para atender este mercado em potencial, a E-Prepag, empresa brasileira do segmento de pagamentos e comercialização de produtos digitais, atua há anos facilitando o acesso do consumidor aos créditos em ambiente digital. Seja por meio de seu site ou de seus pontos de venda parceiros, que já passam de 7 mil em todo território nacional. O maior diferencial da empresa é a rapidez na entrega do produto, fator determinante de escolha em um momento no qual obter rapidamente o conteúdo adquirido faz toda diferença. Para Glaucia Gregio, diretora da E-Prepag, facilitar o acesso a este tipo de conteúdo é importante, pois o brasileiro gosta e consome tecnologia. “Nos últimos anos a diversificação de tipos de conteúdo e plataformas, gerada pelos games e serviços digitais, vem conquistando consumidores de todas as gerações, que a cada dia passam mais tempo conectados”, afirma.

Website: https://www.e-prepag.com.br