Fintech que oferece serviços no Brasil, Espanha e México, focada em microempréstimos recebe investimento

São Paulo 26/11/2019 – Fintech focada em empréstimos pessoais para clientes de baixa renda recebe investimento para expansão das operações.

A fintech ID FINANCE, que utiliza inteligência artificial e fontes de dados alternativas, para fazer uma análise de crédito de forma mais customizada e menos engessada para os seus clientes, anunciou ter recebido, na metade do mês de novembro, um aporte da gestora de crédito corporativo Captalys, em seu fundo de investimento (FIDC). O valor do investimento não foi anunciado.

Desde o início das suas operações, desde 2016, com a plataforma de empréstimos online Moneyman, a empresa já conta com mais de 1 milhão de usuários registrados.

A ID Finance está sediada em Barcelona e possui mais de 320 funcionários em seus escritórios na Espanha, México e Brasil. O objetivo da ID Finance é tornar-se a plataforma número um de empréstimos digitais nos mercados latam. A empresa é a segunda Fintech que mais cresce na Europa, de acordo com o Financial Times.

O mercado de empréstimos no Brasil vem crescendo a cada ano. Um dos grandes impulsionadores desse movimento são as fintechs de crédito que buscam oferecer serviços para um público pouco explorado no país. A ideia dessas empresas não é brigar com os bancos e grandes instituições financeiras e sim atuar nas lacunas onde essas empresas mais tradicionais não tem grande interesse.

Além de não possuir estruturas e equipes muito grandes, o que reduz significativamente os custos operacionais, essas empresas buscam usar a tecnologia a seu favor, tornando esse tipo de serviço mais acessível para diversos públicos. Todo processo pode ser feito pelo site ou aplicativo, onde o consumidor não precisa se deslocar até uma loja física, não tem restrições de horário ou lugar e evita qualquer constrangimento de estar cara a cara com um gerente que pode acabar negando o seu pedido. Todos esses benefícios fazem com que essa modalidade de serviço ganhe cada vez mais força entre os consumidores que antes não enxergavam esse tipo de serviço como algo viável, principalmente para públicos com maiores limitações financeiras, que normalmente são considerados de alto risco para os bancos e por isso tem acesso limitado ao crédito.

“Esse investimento é fruto da iniciativa de captação de recursos locais, visando acelerar o desenvolvimento da empresa no mercado brasileiro. A expectativa é que novos investimentos sejam anunciados em breve e devem ser focados para o crescimento da base de clientes.” comenta Rafael Correa, Diretor Geral da ID Finance Brasil.

Os empréstimos sem garantia são muito difundidos em países na Europa, Ásia e América do Norte, e agora vem ganhando cadas vez mais força nos países em desenvolvimento.

“Vemos uma oportunidade considerável na Espanha e na América Latina, onde há uma forte demanda estrutural por empréstimos”, explica Boris Batin, CEO e cofundador da ID Finance.

Como Funciona

A Moneyman oferece empréstimo de R$500 até R$2.000 reais com pagamentos em até 12 meses. O produto está disponível para todo território nacional e pode ser concedido para todos os públicos, incluindo trabalhadores autônomos, aposentados, pensionistas e funcionários públicos. O pedido e a análise são feitos online, pelo site ou app e o consumidor recebe a resposta da análise de crédito em poucos segundos.

Website: http://www.idfinance.com