Fintechs se especializam em crédito para seniores digitais

Uberlândia 6/11/2019 – A expansão do mercado de fintechs se alia ao crescimento dos seniores digitais e fortalece um setor ainda novo: Empréstimo Consignado Online focado nos idosos.

A era é digital. A busca por simplificar atividades do dia a dia utilizando a internet é cada vez mais constante. Uma burocracia a menos aqui, uma fila a menos ali, e as pessoas vão ganhando tempo para aproveitar o que realmente importa.

Um reflexo desse cenário é a forte ascensão das fintechs nos últimos anos. Com a promessa de tornar os processos menos burocráticos e impulsionadas pela abertura do mercado, elas conquistam cada vez mais espaço. O novo mapa de Fintechs da Finnovation, que saiu em setembro deste ano, aponta um crescimento de 34% no número de fintechs no Brasil em relação ao ano passado. Elas já ultrapassaram a marca das 500 unidades em operação.

E o destaque vai para as fintechs de crédito, o segmento com o segundo maior número, que cresceu de 15% para 17% neste ano, atrás apenas das fintechs de pagamento. Os números mostram que a combinação entre tecnologia e serviços financeiros tem dado muito certo e que o mercado está enxergando uma oportunidade neste nicho até então dominado pelas instituições tradicionais e grandes bancos. Por isso, entender o momento e focar em segmentos estratégicos é fundamental.

 

Seniores digitais ganham força no mercado

Aliado ao grande crescimento das fintechs de crédito, há outro segmento em pleno desenvolvimento, o dos seniores digitais. 

Uma pesquisa do TIC Domicílios, do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (cetic.Br), apontou que a adoção da internet entre as pessoas idosas, a partir de 60 anos, foi a que mais cresceu nos últimos anos. Entre 2015 e 2017, o aumento foi de 56%, quase quatro vezes maior que a média do país (15,5%).

Ou seja, os idosos estão mudando muito seus hábitos e se abrindo para a internet cada vez mais. É uma categoria muito segmentada, com desejos e necessidades específicas, que demanda um olhar diferenciado.

 

Oportunidade no setor: crédito para seniores digitais

Ao perceber essa carência de serviços voltados para idosos, aliada ao aquecimento do mercado de fintechs de crédito, Diego Andrade, cineasta e estrategista de marketing, e Patricia Soares, especialista em crédito consignado com experiência de quase 20 anos no setor, fundaram a Prestho, uma fintech de crédito 100% digital, voltada para Servidores Federais, Aposentados e Pensionistas do INSS.

Totalmente inovadora, a Prestho é uma das primeiras fintechs do Brasil a lançar uma tecnologia 100% disruptiva e desenvolvida com foco em experiência do cliente.

 

Facilidades para o cliente

Navegação simples e prática

A Prestho foi criada para facilitar a vida dos idosos, com processos personalizados e uma navegação que considera suas necessidades e dificuldades, principalmente com a ferramenta digital. A partir de procedimentos simples e seguros, é possível simular e contratar Empréstimo Consignado sem burocracia de forma totalmente online. A pessoa pode fazer tudo sozinha e, o melhor, sem sair de casa e fora de horário bancários. 

Pensando no público que deseja apenas o cartão de crédito consignado, concedido sem taxa de anuidade e adesão, a Prestho fez parceria com um Banco conceituado. O Banco é responsável pela concessão do cartão, análise de crédito e gestão de inadimplência, enquanto a Prestho foca na experiência do usuário, oferta digital do produto, abertura de novos canais de vendas e relacionamento, sem deixar de lado a segurança dos dados e a checagem inicial da operação. ”O cliente tem a segurança de um Banco tradicional no final do processo e a inovação de uma fintech na ponta.” explica Patricia, fundadora da startup.

E vem novidade por aí! Para deixar tudo ainda mais acessível, a Prestho está desenvolvendo um aplicativo totalmente direcionado para seu público. Com previsão para este ano, o APP foi criado para atender as necessidades dos idosos, os ajudando no processo de empréstimo com informações bem claras, passo a passo didático, dicas importantes e linguagem próxima. Ele terá uma área do cliente com experiência focada na solicitação do empréstimo e cartão de crédito para acompanhamento de todas as etapas das solicitações. 

De acordo com Diego Andrade, também fundador da Prestho, o aplicativo tem que ter a cara de quem vai usá-lo. “Não queremos entregar aos nossos usuários um aplicativo que, na prática, não faz sentido. Queremos construir junto com eles. Iremos lançar um versão e, a partir dos feedbacks, implantaremos novas funcionalidades. O aplicativo tem que ser funcional e, para que isto dê certo, o feedback de quem vai realmente usá-lo é muito importante para evoluirmos”.

 

Conteúdo educacional

Como forma de contribuir para o aprendizado do cliente, a Prestho investe em um blog com materiais gratuitos e de qualidade, como vídeos e artigos que abordam dores da terceira idade, que esclarecem as principais dúvidas dos idosos e os orientam na decisão de contratação.

“Ficamos indignados quando vemos matérias na mídia de golpes contra idosos. Todos, inclusive pessoas com menos de 60 anos, merecem respeito. Um crédito consignado tem que ser para ajudar e não para criar um problema. O objetivo de ter um blog foi exatamente para levar informação útil e importante para que ninguém precise passar por uma situação assim. Queremos que as  pessoas contratem de forma consciente. Que possam analisar e esclarecer todas as dúvidas antes”, afirma Patricia. 

 

O futuro do crédito para idosos

Sobre o futuro do crédito para idosos, Patricia complementa: “pensando no futuro e no melhor atendimento ao seu público, a Prestho se dedica na melhoria constante de seus serviços e na busca de soluções para transformar o dia a dia dessas pessoas, oferecendo uma vida mais digna, segura e livre de golpes. Queremos contribuir para a inclusão digital na terceira idade”. 

O objetivo da Prestho é continuar investindo em tecnologia, inovação e proximidade com o cliente para oferecer soluções cada vez mais personalizadas e que, de fato, contribuam para atender as necessidades de um setor tão carente de soluções segmentadas. 

 

Website: www.prestho.com.br

Website: http://www.prestho.com.br

Web Site:

Fintechs se especializam em crédito para seniores digitais

Uberlândia 6/11/2019 – A expansão do mercado de fintechs se alia ao crescimento dos seniores digitais e fortalece um setor ainda novo: Empréstimo Consignado Online focado nos idosos.

A era é digital. A busca por simplificar atividades do dia a dia utilizando a internet é cada vez mais constante. Uma burocracia a menos aqui, uma fila a menos ali, e as pessoas vão ganhando tempo para aproveitar o que realmente importa.

Um reflexo desse cenário é a forte ascensão das fintechs nos últimos anos. Com a promessa de tornar os processos menos burocráticos e impulsionadas pela abertura do mercado, elas conquistam cada vez mais espaço. O novo mapa de Fintechs da Finnovation, que saiu em setembro deste ano, aponta um crescimento de 34% no número de fintechs no Brasil em relação ao ano passado. Elas já ultrapassaram a marca das 500 unidades em operação.

E o destaque vai para as fintechs de crédito, o segmento com o segundo maior número, que cresceu de 15% para 17% neste ano, atrás apenas das fintechs de pagamento. Os números mostram que a combinação entre tecnologia e serviços financeiros tem dado muito certo e que o mercado está enxergando uma oportunidade neste nicho até então dominado pelas instituições tradicionais e grandes bancos. Por isso, entender o momento e focar em segmentos estratégicos é fundamental.

 

Seniores digitais ganham força no mercado

Aliado ao grande crescimento das fintechs de crédito, há outro segmento em pleno desenvolvimento, o dos seniores digitais. 

Uma pesquisa do TIC Domicílios, do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (cetic.Br), apontou que a adoção da internet entre as pessoas idosas, a partir de 60 anos, foi a que mais cresceu nos últimos anos. Entre 2015 e 2017, o aumento foi de 56%, quase quatro vezes maior que a média do país (15,5%).

Ou seja, os idosos estão mudando muito seus hábitos e se abrindo para a internet cada vez mais. É uma categoria muito segmentada, com desejos e necessidades específicas, que demanda um olhar diferenciado.

 

Oportunidade no setor: crédito para seniores digitais

Ao perceber essa carência de serviços voltados para idosos, aliada ao aquecimento do mercado de fintechs de crédito, Diego Andrade, cineasta e estrategista de marketing, e Patricia Soares, especialista em crédito consignado com experiência de quase 20 anos no setor, fundaram a Prestho, uma fintech de crédito 100% digital, voltada para Servidores Federais, Aposentados e Pensionistas do INSS.

Totalmente inovadora, a Prestho é uma das primeiras fintechs do Brasil a lançar uma tecnologia 100% disruptiva e desenvolvida com foco em experiência do cliente.

 

Facilidades para o cliente

Navegação simples e prática

A Prestho foi criada para facilitar a vida dos idosos, com processos personalizados e uma navegação que considera suas necessidades e dificuldades, principalmente com a ferramenta digital. A partir de procedimentos simples e seguros, é possível simular e contratar Empréstimo Consignado sem burocracia de forma totalmente online. A pessoa pode fazer tudo sozinha e, o melhor, sem sair de casa e fora de horário bancários. 

Pensando no público que deseja apenas o cartão de crédito consignado, concedido sem taxa de anuidade e adesão, a Prestho fez parceria com um Banco conceituado. O Banco é responsável pela concessão do cartão, análise de crédito e gestão de inadimplência, enquanto a Prestho foca na experiência do usuário, oferta digital do produto, abertura de novos canais de vendas e relacionamento, sem deixar de lado a segurança dos dados e a checagem inicial da operação. ”O cliente tem a segurança de um Banco tradicional no final do processo e a inovação de uma fintech na ponta.” explica Patricia, fundadora da startup.

E vem novidade por aí! Para deixar tudo ainda mais acessível, a Prestho está desenvolvendo um aplicativo totalmente direcionado para seu público. Com previsão para este ano, o APP foi criado para atender as necessidades dos idosos, os ajudando no processo de empréstimo com informações bem claras, passo a passo didático, dicas importantes e linguagem próxima. Ele terá uma área do cliente com experiência focada na solicitação do empréstimo e cartão de crédito para acompanhamento de todas as etapas das solicitações. 

De acordo com Diego Andrade, também fundador da Prestho, o aplicativo tem que ter a cara de quem vai usá-lo. “Não queremos entregar aos nossos usuários um aplicativo que, na prática, não faz sentido. Queremos construir junto com eles. Iremos lançar um versão e, a partir dos feedbacks, implantaremos novas funcionalidades. O aplicativo tem que ser funcional e, para que isto dê certo, o feedback de quem vai realmente usá-lo é muito importante para evoluirmos”.

 

Conteúdo educacional

Como forma de contribuir para o aprendizado do cliente, a Prestho investe em um blog com materiais gratuitos e de qualidade, como vídeos e artigos que abordam dores da terceira idade, que esclarecem as principais dúvidas dos idosos e os orientam na decisão de contratação.

“Ficamos indignados quando vemos matérias na mídia de golpes contra idosos. Todos, inclusive pessoas com menos de 60 anos, merecem respeito. Um crédito consignado tem que ser para ajudar e não para criar um problema. O objetivo de ter um blog foi exatamente para levar informação útil e importante para que ninguém precise passar por uma situação assim. Queremos que as  pessoas contratem de forma consciente. Que possam analisar e esclarecer todas as dúvidas antes”, afirma Patricia. 

 

O futuro do crédito para idosos

Sobre o futuro do crédito para idosos, Patricia complementa: “pensando no futuro e no melhor atendimento ao seu público, a Prestho se dedica na melhoria constante de seus serviços e na busca de soluções para transformar o dia a dia dessas pessoas, oferecendo uma vida mais digna, segura e livre de golpes. Queremos contribuir para a inclusão digital na terceira idade”. 

O objetivo da Prestho é continuar investindo em tecnologia, inovação e proximidade com o cliente para oferecer soluções cada vez mais personalizadas e que, de fato, contribuam para atender as necessidades de um setor tão carente de soluções segmentadas. 

 

Website: www.prestho.com.br

Website: http://www.prestho.com.br

Web Site: