Fitch Ratings atribui rating “BB (bra)” à 2W Energia

São Paulo 10/12/2019 –

A agência classificou a 2W Energia como um dos maiores participantes do mercado de comercialização do Brasil

São Paulo, dezembro de 2019 – A agência de classificação de risco Fitch Ratings atribuiu à 2W Energia S.A o rating inicial de longo prazo em escala nacional “BB (bra)”, com perspectiva estável. A 2W Energia, formada a partir da consolidação dos negócios da RR Comercializadora e da Clime Trading, foca sua atuação na comercialização e na geração de energia e a perspectiva estável do rating baseia-se na expectativa que a companhia alcançará spreads e margens operacionais positivos nos próximos anos.

“A 2W Energia atua como um dos maiores participantes deste mercado, dentre as comercializadoras independentes, em relação a volume comercializado e capital social total”, afirma a agência.

A classificação da qualidade de crédito pela Fitch Ratings analisou fatores qualitativos e quantitativos da 2W Energia abrangendo os riscos financeiros e de negócios, considerando aspectos como: perfil de risco do setor, estratégia da administração e de governança, perfil dos negócios, fluxos de caixa e de lucratividade, além da estrutura e flexibilidade financeira da comercializadora.

Website: http://www.2wenergia.com.br