Flores: uma mensagem para quem está longe

13/7/2020 –

Giuliana Flores dá dicas de como presentear alguém que mora longe com flores

Saudades de alguém que está longe? Uma maneira de demonstrar a amizade e o afeto por essa pessoa é enviar um presente para ela, como flores, caixas de chocolate, cestas de café da manhã, entre outros mimos. Sim, é possível presentear com flores alguém que está distante e estar certo de que elas chegarão belas e vistosas, independentemente do destino.

A escolha da flor está diretamente relacionada à mensagem ou ao sentimento que se pretende expressar, já que cada uma pode transmitir um significado diferente, indicando desde afeto e atenção até paixão e intimidade. Para surpreender alguém que mora longe em uma data comemorativa, por exemplo, as orquídeas são as mais indicadas, pois simbolizam amor, força e beleza. Além disso, elas têm durabilidade maior do que a de outros arranjos.

Uma outra possibilidade são as rosas, que têm diferentes significados, de acordo com a cor. As brancas transmitem o desejo de reencontrar alguém especial, já as amarelas transmitem a intenção de que o presenteado alcance felicidade, demonstrando ainda que, apesar da distância, a amizade permanece forte e vibrante. As rosas vermelhas, por sua vez, reafirmam a intensidade do amor que se sente por alguém que está longe

As possibilidades não param por aí. Lírios representam doçura, inocência, nobreza, paz, proteção, pureza e saudade. São indicadas, principalmente, para presentear pessoas mais idosas que estão longe e que não se vê há muito tempo. As margaridas também são símbolo de pureza, inocência e amor. Podem ser oferecidas, sem medo de errar, a membros da família, como sobrinhos, tios, avós e filhos.

Eventualmente, uma dúvida que surge no momento de enviar flores: buquês ou arranjos? As duas opções são boas. Os buquês podem ser compostos por várias espécies de flores e colocados em vasos por quem recebe o presente. Os arranjos são opções mais sofisticadas, sendo formados por vasos de flores, além de folhas e galhos, que dão um toque especial ao mimo.

Web Site: