Florianópolis, mais conhecida como a Ilha da Magia

Curitiba,PR 6/12/2019 –

Os cenários paradisíacos de Florianópolis encantam os turistas brasileiros e do exterior, que lotam principalmente as praias de Florianópolis nas temporadas mais quentes do ano.

A cidade é conhecida por ser um dos lugares mais tranquilos para se morar no Brasil, exceto no verão, quando a cidade costuma ficar bastante movimentada e a população de Floripa praticamente triplica de tamanho.

Algumas das praias mais bonitas de Florianópolis:

Ilha do Campeche

Muito conhecida do litoral catarinense, a Praia do Campeche surpreende a todos que chegam por sua beleza sem igual. A praia é super calma, sem ondas e revela um maravilhoso tom azul turquesa e areia translúcida de deixar qualquer um extasiado com tamanha visão. Por ter uma mar bastante tranquilo, ela é tida como o roteiro perfeito para quem gosta de fazer trilhas ecológicas e praticar esportes náuticos como o stand-up paddle, mergulho e windsurf.

Praia Mole

A Mole é outra praia que atrai especialmente os fãs de esportes náuticos mais radicais como o surf. A praia costuma ser bem movimentada e ter águas um pouco mais agitadas, com ondas grandes. Por conta disso, ela é considerada como uma das preferidas pelos surfistas.

Praia da Joaquina

Outra praia deslumbrante e queridinha dos surfistas, a Joaquina recebe uma quantidade grande de turistas no verão. As principais atrações da praia Joaquina são os passeios pelas belas dunas localizadas na região. De areia dura e clarinha, as dunas da praia da Joaquina fazem bastante sucesso na região. Após o passeio, vale a pena parar para almoçar em um dos ótimos restaurantes que circundam a praia e pedir um belo prato regado a camarões, ostras – carro-chefe de Floripa – e tainha (peixe típico da cidade).

Jurerê

Famosa no mundo todo e superbadalada, a Praia de Jurerê atrai milhares de turistas, especialmente jovens e os vindos de fora do país. A praia é calma e cercada por uma bela região de mata atlântica. Com um tom azul-esverdeado e areia branquinha, Jurerê Internacional se consolidou como um dos destinos de turismo mais procurados em Florianópolis.

Canasvieiras

A calma Praia de Canasvieiras é o destino ideal para quem busca aproveitar momentos de paz e sossego. Por ser menos agitada que as outras praias de Floripa, ela tem um estilo mais familiar, pois recebe muitos casais acompanhados de filhos pequenos.

Lagoinha do Leste

Semelhante à Praia de Canasvieiras, Lagoinha do Leste também é uma praia bastante intimista, com menos frequentadores por ser mais afastada do centro e estar em meio a uma área ambiental preservada. O lugar é paradisíaco e ótimo para relaxar e contemplar a natureza.

Viajar para Florianópolis com o Clube Candeias

Vale a pena passar momentos maravilhosos de lazer e tranquilidade com toda a família no Clube Candeias, o maior clube de turismo do Brasil.

O Clube Candeias conta com dezenas de unidades próprias espalhadas pelo país. Em Santa Catarina, o Clube dispõe de unidades em Balneário Camboriú, Piçarras e Barra Velha. Todas possuem excelentes acomodações e infraestrutura.

Saiba mais em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Web Site: