Focada em chocolates saudáveis, empresa acredita na recuperação do mercado ainda em 2020

São Paulo, SP 15/4/2020 – Apesar do momento difícil pelo qual passamos, nossas vendas no período de Páscoa foram estáveis.

Chocolife prevê o mercado em ascensão até o final do ano, mesmo diante da pandemia

Com o término do período de Páscoa mais instável dos últimos anos, influenciado pela pandemia do coronavírus em todo o mundo, analistas e especialistas do mercado de chocolate acreditam que, mesmo diante de todos os obstáculos, 2020 será um bom ano para o setor.

Mesmo com números abaixo do esperado nesta Páscoa, cerca de 20% a menos do que especialistas previam para este ano segundo pesquisa do Estado de Minas, as vendas de chocolates gourmet e chocolates saudáveis tiveram bom desempenho durante o período. Por conta deste resultado, algumas empresas acreditam na recuperação do setor ainda para este ano.

É o que afirma Virgínia Dias, CEO da Chocolife, empresa referência em chocolates saudáveis no Brasil. “Apesar do momento difícil pelo qual passamos, nossas vendas no período de Páscoa foram estáveis. Isso acaba nos dando margem de planejamento e otimismo para o restante do ano”, enfatiza.

Além disso, Virgínia acredita na mudança de comportamento de consumo da população durante o período de quarentena, onde as pessoas já começam a buscar por opções de alimentação mais leves e saudáveis, incluindo nesta lista, o chocolate.

“Sabemos que o chocolate acaba sendo um alívio e uma forma de encontrar prazer no meio do caos. E por estarmos em casa, sem opções para praticar atividades físicas, o cuidado com alimentos mais saudáveis devem ser um padrão nesse período. E por isso, estamos estruturando nosso estoque para conseguir atender a esta demanda”.

Enfatizando o amor do brasileiro pelo chocolate de maneira geral, Virgínia prevê que o consumo em massa pode diminuir, mas que o chocolate com certeza estará entre um dos itens mais procurados pelos brasileiros durante este período de resguardo.

Com entrega expressa através da loja virtual, a Chocolife é referência na produção de chocolates saudáveis livres de açúcares, glúten, lácteos, soja e gordura trans. Ideais para veganos, diabéticos, intolerantes à lactose e ao glúten, alérgicos à proteína do leite e da soja.

Website: https://www.chocolife.com.br

Web Site: