Foco excessivo em tecnologia e metodologias de vendas gera redução de faturamento

Caxias do Sul, RS 12/3/2020 – “Muito mais do que tecnologia, ferramentas e técnicas, (…) vendedores, precisam entender de gente”.

Empreendedores, Profissionais Liberais e Vendedores estão sempre buscando novas formas de vender mais e conquistar novos clientes. Antenados com os tempos atuais, muitos destes profissionais adotam várias Ferramentas, Aplicativos e Metodologias que auxiliam a gerar mais faturamento. Especificamente, pode-se citar o uso de CRMs (Softwares de Gestão de Relacionamento com Clientes), Aplicativos de Inteligência Comercial, Programas de Gestão de Cadência Comercial (organização dos contatos com clientes e prospects) e Metodologias de Vendas alinhadas com o que é contemporâneo. Muitas destas iniciativas têm lá a sua validade. Todavia, este pode ser um grande erro para quem deseja gerar mais negócios.

Muitos são os profissionais que dominam até o nível mais profundo estas Tecnologias, Ferramentas e Tecnologias. Usando a Internet, conseguem gerar muitos interessados em seus produtos e serviços. Até aí, nenhum problema. O desafio começa quando os necessários contatos pessoais com o prospect ou potencial cliente começam a acontecer.

Independentemente do nível de sofisticação e automação que os Processos de Aquisição de Clientes possam ter, agora ou no futuro, as pessoas ainda precisam conversar. Por mais que existam robôs de atendimento e terminais telefônicos de automação, em algum momento as conversas entre seres humanos precisa ocorrer. Seja para convencer um novo cliente a fazer negócios, ampliar o seu nível de engajamento ou para resolver problemas.

Daqui a 5, 10 ou 50 anos, certamente a Tecnologia e as Ferramentas Digitais estarão mais presentes. Contudo, uma certeza é inevitável: equipes de vendas precisarão conversar com clientes. Em outras palavras, Vendas é e sempre será uma Arte e uma Ciência que envolve a habilidade de relacionamento.

Em função desta constatação, mais do que nunca Empreendedores, Profissionais Liberais e Vendedores precisam se tornar experts na Arte do Relacionamento Humano e na competência de estabelecer conexões. Mesmo com toda a sofisticação tecnológica, aqueles que desejarem vender mais e conquistarem mais clientes (ou no mínimo venderem suas ideias), precisarão estudar e continuar se aprimorando na Arte da Conexão Humana.

Neste sentido, Fred Graef https://www.fredgraef.com.br (especialista em Vendas, Liderança e Alta Performance), autor do Livro “Como Chegar ao SIM em Vendas – Desenvolvendo seu Poder de Conexão com Técnicas de PNL para Criar Rapport e Sintonia com Qualquer Pessoa” – http://bit.ly/rapport-livro-fg – é taxativo: “muito mais do que tecnologia, ferramentas e técnicas, é fundamental que vendedores, empreendedores e profissionais se conscientizem, antes de tudo, que precisam entender de gente”.

Em resumo, para que se tenha mais sucesso na carreira ou nos negócios, é fundamental buscar qualificação e capacitação na Arte de Estabelecer Relacionamentos.

Website: https://www.fredgraef.com.br

Web Site: