Fornecedora de API para open banking, TrueLayer anuncia investimento e parceria com a Visa

São Paulo 30/10/2019 –

A TrueLayer, principal fornecedora de APIs financeiras da Europa, anunciou o início de uma relação estratégica e comercial com a Visa. Como parte do acordo, a Visa participou da rodada de investimentos de US$ 35 milhões da TrueLayer, encerrada em junho e liderada por Temasek e Tencent.

“Esse relacionamento representa um grande passo em frente no desenvolvimento da economia do Open Banking em escala global. A Visa foi a primeira empresa FinTech a realmente criar um ecossistema e uma cadeia de valor exclusivos entre bancos, comerciantes e seus clientes”, disse o CEO e cofundador da TrueLayer, Francesco Simoneschi. “Acreditamos que o Open Banking seguirá um manual muito semelhante na próxima década e é um privilégio poder aprender e trabalhar em estreita colaboração com a equipe da Visa”.

Para Mark Nelsen, vice-presidente sênior de operações bancárias abertas da Visa, trabalhar com a TrueLayer permitirá à Visa explorar novas oportunidades para seus clientes e para a rede. “Como líder global em pagamentos, continuamos a explorar novas oportunidades. Nossa parceria com a TrueLayer é outro exemplo de como estamos investindo em empresas que oferecem serviços de próxima geração, permitindo inovação e conveniência para clientes e consumidores”.

O acordo com a Visa é o mais recente marco da TrueLayer, com a startup fechando recentemente uma rodada de financiamento de US$ 35 milhões, expandindo-se pela Europa para Alemanha, França, Itália e Espanha, lançando recursos de iniciação de pagamento e firmando parcerias com empresas como Revolut, Zopa, ClearScore, Plum, Emma , CreditLadder, Canopy e ANNA Money.

A TrueLayer também foi selecionada recentemente pelo Departamento de Comércio Internacional do Reino Unido para testar seu programa de ponte FinTech para expansão internacional, ao lado de Seedrs e TransferWise para a Austrália.

Website: https://truelayer.com/

Web Site: