Forros de gesso acartonados: preços, vantagens e desvantagens

São Paulo – SP 17/1/2020 – Cada vez mais comum no Brasil, os forros de drywall se destacam no mercado não pelo valor das chapas e da estrutura metálica,mas sim pelo custo-benefício.

Os benefícios de se utilizar forros de gesso são muitos, podem ser identificados através das vantagens e desvantagens deste tipo de produto. Para ajudar a entender melhor como o preço de um produto deve ser analisado de uma forma geral, segue uma lista de algumas vantagens do forro acartonado:

• Instalação rápida – Formado por placas de gesso com papel cartão, o drywall é instalado com estruturas metálicas onde as placas são encaixadas, formando assim o forro.

• Obra limpa – A instalação dispensa quebrar paredes para embutir as instalações e também dispensar recortes, pois as chapas vêm prontas para serem instaladas. Logo, quem se preocupa com os gastos dos forros de gesso acartonados, fica livre de gastar com caçambas de entulho, por exemplo, e consegue economizar.

• Leveza – Grandes ambientes precisam de uma estrutura leve que não gere impactos no espaço e não gere riscos de acidentes e isso o drywall oferece, sendo o mais indicado para grandes espaços.

• Acabamento simples – As placas que formam os forros de gesso acartonados dispensam a necessidade de acabamento com massa, sendo apenas necessário fazer uma pintura.

Já as desvantagens do forro de drywall são:

• Não resiste à umidade, logo, não é indicado para áreas úmidas como banheiro; e
• Precisa ser instalado por profissionais para não gerar fissuras, por isso é preciso investir em mão de obra especializada.

Custo-benefício dos forros de gesso acartonados preços e onde comprar
O material é resistente, tem fácil manutenção, permite fazer a iluminação embutida, confere isolamento acústico e térmico para o espaço e tem um custo-benefício muito interessante. Mas para garantir que toda a instalação caiba no orçamento, é preciso pesquisar cotações nas empresas especializadas na região, levando em consideração tudo que as empresas oferecem como os acessórios para a instalação da estrutura metálica, por exemplo.

Muitas vezes só se pensa em anotar o quanto custaria os forros de gesso acartonados preço e condições de pagamento, mas muitas vezes não se pensa nos detalhes das peças extras que são necessárias. Outra forma de fechar o serviço e ter economia é encontrar uma empresa que além de comercializar os materiais para a instalação de forros de drywall também tenha o serviço de instalação, conseguindo então negociar descontos e fechar um bom negócio.

Website: https://www.f3construcoes.com.br/forro-de-gesso-acartonado/

Web Site: