Fortinet é reconhecida como líder no mercado de firewall corporativo

São Paulo, SP 18/2/2013 –

A Fortinet ® (NASDAQ: FTNT) – líder mundial em segurança de rede de alto desempenho – anuncia o recebimento do prêmio de “Liderança de Penetração no Mercado de Firewalls Corporativos na América do Norte” em 2012 pela consultora de análise de industria Frost & Sullivan.

O prêmio de liderança de penetração no mercado, oferecido pela Frost & Sullivan, é conferido anualmente para a empresa que demonstra excelência na busca da mais rápida taxa de mudança de quota de mercado dentro de sua indústria. Este prêmio reconhece a velocidade com que a empresa aumenta a sua penetração de mercado, em termos de receitas ou de unidades, conforme especificado.

“A Fortinet tem a honra de receber este prêmio como uma comprovação da alta performance, forte segurança e valor imbatível que a família de firewalls FortiGate oferece”, disse John Maddison, VP de Marketing da Fortinet. “Por causa disso, a Fortinet tem experimentado 55% de crescimento anual em suas vendas corporativas, além de um crescimento de três dígitos em grandes negócios, ou seja, com valor igual ou superior a US$ 1 milhão”.

Como constatado na análise da premiação, “o rápido crescimento da Fortinet no mercado de firewalls corporativos se deve ao foco em produtos de qualidade e de alta performance”. Além disso, diversos fatores de desempenho resultaram nesta premiação, entre eles o foco da Fortinet no valor do cliente, as recentes melhorias no desempenho de produtos e o forte reconhecimento da marca.

“As organizações empresariais têm requisitos exigentes para produtos de segurança. Firewalls corporativos precisam ser escaláveis e de confiança, oferecendo recursos de ponta”, disse Chris Rodriguez, analista sênior da Frost & Sullivan. “O forte crescimento da Fortinet no mercado corporativo se deve ao desenvolvimento de produtos de perfil agressivo e um foco inabalável no valor do produto. Esta estratégia oferece aos clientes a proteção superior necessária para uma rede empresarial moderna”.

A premiação completa da Frost & Sullivan, assim como as análises já estão disponíveis e podem ser baixadas pelo link: www.fortinet.com/resource_center/analyst_reports/enterprise-firewall.html

Siga a Fortinet Online: Cadastre-se para os relatórios de ameaças: http://blog.fortinet.com/feed/; Twitter: www.twitter.com/fortinet; Facebook: www.facebook.com/fortinet; YouTube: http://www.youtube.com/user/SecureNetworks.

Sobre a Fortinet (www.fortinet.com)
A Fortinet (NASDAQ: FTNT) é um provedor mundial líder de appliances de segurança de rede e líder no mercado de gerenciamento unificado de ameaças (UTM). Nossos produtos e serviços oferecem proteção ampla, integrada e de alto desempenho contra ameaças dinâmicas à segurança ao simplificarem a infraestrutura de segurança de TI. Dentre nossos clientes encontram-se empresas, provedores de serviços e entidades governamentais em todo o mundo, incluindo grande parte das organizações listadas no Fortune Global 100 de 2011. O FortiGate, carro-chefe da Fortinet, oferece desempenho ASIC acelerado e integra múltiplas camadas de segurança projetadas para a proteção contra ameaças de rede e aplicações. A ampla linha de produtos Fortinet vai além do UTM – desde endpoints, perímetros e core, incluindo base de dados e aplicações. A sede da Fortinet fica em Sunnyvale (Califórnia), com escritórios ao redor do mundo.

Website: http://www.fortinet.com

Web Site: