Fujifilm anuncia mais uma edição do Mutirão da Mama em vários estados do Brasil

São Paulo 8/10/2019 – Nossa expectativa é que mais de 2,2 mil pessoas sejam beneficiadas por essa ação neste ano

A iniciativa promovida pela empresa líder mundial no desenvolvimento de soluções para o diagnóstico por imagem deve ultrapassar o número de 2,2 mil mulheres este ano

Pelo quarto ano consecutivo, a FUJIFILM, líder mundial no desenvolvimento de soluções para o diagnóstico por imagem, promove a campanha Mutirão da Mama. A ação, que ocorre durante o Outubro Rosa, tem como objetivo contribuir para que as mulheres que não podem pagar por uma mamografia preventiva tenham acesso ao exame de forma gratuita, desafogando, ao mesmo tempo, as longas filas no sistema público.

Para que a iniciativa fosse possível, a empresa estabeleceu parcerias com clínicas e hospitais que operam com os mamógrafos digitais da FUJIFILM, AMULET, de vários estados do Brasil, para os quais destina filmes radiológicos que serão usados nas mamografias. Além disso, a empresa contribui para a confecção dos laudos médicos. Nesta edição, participam parceiros dos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, Ceará e Paraíba.

Segundo Eduardo Tugas, diretor da divisão médica da FUJIFILM, até o momento, ao longo das quatro edições, a campanha já conseguiu ajudar mais de 5 mil mulheres, que se submeteram à mamografia em um prazo de poucos dias. “Nossa expectativa é que mais de 2,2 mil pessoas sejam beneficiadas por essa ação neste ano. Sabemos da importância social que esse tipo de campanha representa, tanto na realização do exame como na disseminação da mensagem de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Nosso objetivo é dar apoio para que essas mulheres consigam ser atendidas com celeridade, sem abrir mão da qualidade”, afirma Tugas.

Cada clínica, entre as 19 que aderiram ao mutirão este ano, terá capacidade para realizar 100 mamografias, sendo que uma delas, por participar com uma quantidade maior de aparelhos, chegará a fazer 300 atendimentos e o agendamento é feito diretamente no estabelecimento. Nos casos de diagnóstico suspeito, as pacientes são encaminhadas para o sistema público de saúde.

Assim como acontece no Brasil, a FUJIFILM também promove ações relativas ao Outubro Rosa em outros países, como o Japão e os Estados Unidos. “A preocupação com o bem-estar e a saúde da sociedade nas quais a empresa está inserida é uma das principais marcas da nossa atuação, que nos motiva a desenvolver soluções de ponta voltadas ao diagnóstico por imagem”, comenta o diretor. Um exemplo disso é o equipamento Amulet Innovality, mamógrafo digital de última geração criado com o exclusivo conceito Harmony, que contempla uma gama de soluções especialmente desenvolvidas para o conforto da paciente. Outro destaque do aparelho é a tecnologia do detector HCP (Hexagonal Close Pattern), que produz imagens nítidas com doses mais baixas de radiação.

Website: http://www.fujifilm.com.br

Web Site: