Fundação Colnaghi estimula o desenvolvimento infantil através da arte-educação

São Paulo, SP 3/12/2019 –

Com atividades como pintura e desenho, a instituição descobre novos talentos e incentiva a conscientização ambiental

A Fundação Colnaghi é responsável por oferecer apoio à comunidade de Penápolis, no interior de São Paulo. A instituição utiliza a arte como um dos métodos de ensino desde 1999. Com pintura e desenho, a Fundação reforçou o desenvolvimento emocional e cognitivo das crianças atendidas pela instituição.

O método traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento dos pequenos: através da educação artística, é possível estimular a inteligência e o raciocínio; ampliar a capacidade perceptiva, além de incentivar a criatividade e descoberta de novos talentos. A arte também funciona como terapia e ajuda a criança a transmitir suas ideias e emoções, desenvolvendo a sensibilidade, percepção social e imaginação.

“Nosso intuito, através da Fundação Colnaghi, é melhorar a qualidade de vida dessas crianças e oferecer a oportunidade de um ensino de qualidade,” conta José Roberto Colnaghi, presidente do Conselho de Administração do Grupo Asperbras e também um dos fundadores da organização.

Educação consciente

Durante o dia, as crianças se reúnem no pátio para fazer “obras de arte” – para isso, a Fundação oferece todos os recursos necessários: pincéis, tinta e, em vez do papel, pedaços de painéis de MDF. Doado pela GreenPlac (fábrica de MDF do Grupo Asperbras), os painéis servem como telas para que as crianças expressem suas ideias mais criativas.

“Em vez de doarmos papel, oferecemos as peças de MDF, que vêm direto da fábrica da GreenPlac. Assim, as crianças aprendem que tudo pode ser utilizado na arte, sem que haja desperdício,” conta Colnaghi.

Esse tipo de atividade estimula não só a criatividade, mas também a escrita, a percepção dos sentidos e ainda reutiliza os materiais que seriam descartados. A ação da empresa, em conjunto com a instituição, busca ensinar às crianças, desde cedo, a valorizar e utilizar seus recursos de forma ambientalmente consciente. Para saber mais sobre a Fundação Colnaghi, acesse o site oficial www.fundacaocolnaghi.org.br/ .

Website: https://ecco.inf.br/