Furukawa lança a marca FI²S para soluções de comunicação IoT em ambientes de missão crítica

São Paulo 28/1/2021 –

Objetivo é acompanhar a transformação digital de vários segmentos de mercado, como agroindústria, siderurgia, mineração e petróleo e gás, entre outros

A solução Furukawa para redes de comunicação em ambientes críticos – como indústrias de diversos segmentos – evoluiu e está incorporando novas tecnologias, aplicações e produtos, que em breve estarão disponíveis no mercado. Para acompanhar essa evolução, novos produtos irão integrar esse portfólio, que está ganhando uma nova marca: Furukawa IoT for Industry System, ou FI²S.

“A inovação é um dos pilares da Furukawa que, mais uma vez, acompanha a mudança e as tendências do mercado e vem intensificando a adoção de tecnologias e aplicações de Internet das Coisas (IoT)”, explica Mariana Pauli Balan, coordenadora da área de Engenharia de Produto de Energia e IoT da Furukawa. “A nova marca FI²S surge a partir do ajuste do nosso portfólio a essa tendência, a fim de acompanhar a transformação digital de vários segmentos de mercado como, por exemplo, a agroindústria”, acrescenta.

A mudança contempla uma série de lançamentos que a Furukawa irá realizar no decorrer de 2021 – e que deverá expandir a atuação da empresa para novos mercados. “Com o sistema FI²S, estamos preparados para entregar uma solução adequada para as diferentes necessidades e requisitos de diversas verticais do setor industrial, como siderurgia, mineração, petróleo e gás e manufatura em geral, e também para o agronegócio e os ambientes críticos de hospitais”, enfatiza Mariana.

O objetivo é oferecer uma solução que permita ao cliente reduzir riscos, tomar decisões assertivas e rápidas e, ainda, aprimorar as redes de comunicação com e sem fio. Para isso, a Furukawa aposta em três pilares: consultoria (suporte à operação com engenharia especializada, desde o pré-projeto até a pós-venda, com treinamento e suporte 24X7); confiabilidade, por meio de uma rede robusta que evita situações de instabilidade, e inteligência, por intermédio de um portfólio adequado de soluções e produtos preparados para suportar as novas aplicações.

Web Site: