Futuro da imigração: Canadá está em busca de novos moradores

29/1/2020 –

Tentar a vida fora do País é um desejo de muitos. E determinados destinos têm demonstrado cada vez mais o seu desejo em receber brasileiros – entre eles, o Canadá tem destaque por diversos motivos. 

E a prova pode ser tirada pelo crescimento acelerado de brasileiros aprovados com visto permanente: segundo dados disponibilizados pelo Statistic Canadá, no ano de 2016 os vistos totalizavam 1725. No ano seguinte, já eram mais de 2760. Em 2018 o número de pedidos já ultrapassava 1500.

Diante desse cenário, fica fácil entender que além de um povo receptivo e inclusivo, as políticas de imigração do Canadá também não deixam a desejar. O país, que já tem mais de 60 programas de imigração, possui um especial: trata-se do Express Entry. 

Entendendo melhor

Antes de mais nada, é preciso entender sobre o que o Express Entry trata. Basicamente, é um sistema de imigração canadense capaz de acelerar a seleção de trabalhadores qualificados para o país. 

Toda a curadoria daqueles que pretendem morar no Canadá é feita por meio de uma pontuação, que leva em consideração oferta de trabalho, capacidade de falar inglês – ou francês, escolaridade, experiência profissional, idade e capacidade de adaptação.

Cálculo 

Para entender e analisar todos os fatores acima dispostos, o Canadá utiliza o CRS, Comprehensive Ranking System. “São criadas pontuações, e as mesmas são calculadas e entendidas conforme a experiência do eleito”, diz Marilene Quintana, sócia-fundadora da e-Visa Immigration. 

Marilene reforça que cada Express Entry dá prioridade para um pilar e, por esse motivo, é difícil saber profundamente qual o critério de avaliação mais importante. “Entendemos que as avaliações são feitas como um todo, de fato”. 

Marilene explica que possuem quatro pilares para pontuação: habilidades e experiências; condições do cônjuge; transferência de habilidades, como educação e vivência corporativa e, por último, fatores acadêmicos, profissionais e familiares.

Para finalizar, a empreendedora e especialista explica que existe apenas uma última exigência: é necessário comprovar existência de renda suficiente para se sustentar nos seis primeiros meses. “É importante digerir essas informações com calma, focando que todas são reais e palpáveis, afinal, o Canadá possui um dos sistemas de imigração mais facilitados de todo mundo”, comenta.

Assistência necessária

A e-Visa Immigration nasceu com a missão de atender brasileiros que desejam visitar, estudar, trabalhar ou morar permanentemente no Canadá. 

Com cinco anos de atuação, a e-Visa Immigration se especializou em casos complexos de imigração e um grande planejamento para direcionar seus clientes, indo desde a ideia de mudar de país, até a chegada e recebimento da residência permanente. Saiba mais: www.evisaimmigration.com

Website: http://www.evisaimmigration.com

Web Site: