Futuro da impressão digital têxtil é promissor e deve favorecer franquias em expansão

São Paulo, SP 16/12/2020 – Impulsionado pelo consumo, o mercado mundial de impressão digital têxtil, que movimentou US$ 1,88 bilhão em 2018, deverá alcançar US$ 3,75 bilhões em 2023.

Mercado mundial do setor deverá alcançar US$ 3,75 bilhões em 2023

A serigrafia, ou silkscreen, é o método de impressão em que a tinta é aplicada diretamente no tecido. Considerado o método de estamparia mais antigo e mais utilizado em todo o mundo, a partir dele, é possível obter diferentes resultados visuais e texturas, desde estampas toque zero a alto relevo.

O processo se inicia com o filme e corte, que se mostram uma ótima opção para personalizar nomes, números e frases. Com o transfer digital, a imagem é impressa numa impressora digital de alta definição e transferida para o tecido através de uma prensa térmica.

Um estudo realizado pela empresa internacional Smithers Pira mostra que, de 2013 a 2018, o volume de tecidos impressos passou de 548 milhões de m² para 1,16 bilhão de m² e em 2023, a previsão é de que deverá superar 2,7 bilhões de m². Impulsionado pelo consumo, o mercado mundial de impressão digital têxtil, que movimentou US$ 1,88 bilhão em 2018, deverá alcançar US$ 3,75 bilhões em 2023.

A Total Estampas, por exemplo, é uma empresa de estamparia que funciona na Galeria do Rock, em São Paulo. Possuem uma fábrica própria de estamparia e serigrafia, onde são produzidas camisetas, sacolas, canecas, dentre outros itens personalizados de acordo com o gosto de cada um, podendo ser estampadas com desenhos e fotos de pessoas, bandas, filmes, séries, ou o que o cliente desejar. Também realizam serviços para empresas que precisam uniformizar sua equipe, fazer algum evento, para grupos sociais como igrejas, estudantes, organizações, e para marcas de roupas, atendendo demandas de pequenas a largas escalas.

Além de o processo ser feito de forma rápida e com baixo custo, o negocio também segue um modelo de e-commerce, realizando as vendas por meio do site e através do atendimento via WhatsApp. A compra on-line tem se tornado um hábito dos consumidores e isso oferece uma oportunidade de ampliar o faturamento da loja.

De acordo com dados da 42ª edição do Webshoppers, estudo sobre e-commerce do País elaborado semestralmente pela Ebit|Nielsen, em parceria com a Elo, as vendas aumentaram 47%, para R$ 38,8 bilhões em relação ao primeiro semestre do último ano. A pesquisa também aponta que, os adeptos do e-commerce no Brasil cresceram 40% em 2020, chegando a 41 milhões no total.

Após mais de cinco anos de funcionamento e experiência na área, a Total Estampas decidiu expandir sua unidade, e com isso, contou com a assessoria e suporte da Inova Consultoria & Franquias, localizada em Campinas, SP, que transformou a loja de estamparia em uma franquia. Agora, tem a oportunidade de levar criatividade e personalidade estampada para todo o Brasil.

Para fazer parte do grupo, basta entrar em contato:

Website: https://totalestampas.com.br/franquias-para-investir/