Gabi Amaral se lança como autora na Bienal no Rio

4/9/2019 –

A jovem atriz e cantora revela mais uma faceta do seu talento antes da estreia de mais um musical

O primeiro fim de semana da 19ª edição da Bienal do Livro trouxe a novidade de um pavilhão totalmente dedicado às crianças. E não só para divertir a criançada, como também revelar novos talentos no universo infantojuvenil. No domingo, dia 01 de setembro, os autores Gabi Amaral, responsável também pelas ilustrações, Rafael Simplício, Marina Malfacini, Luiza Moreira, Manu Krawczuk e Gabriel Sol participaram da tarde de autógrafos para lançar o livro Escola Fm – Diversão e conhecimento para toda vida.

Cada um desses jovens autores escreveu sobre como é a escola atual e o que eles esperam para o futuro do ensino no Brasil. Os jovens, com idades entre 09 e 13 anos, são todos participantes do projeto escolaFM – idealizado pelo radialista, Jorge Moreno, que desenvolve projetos de educação.

O Livro reforça os objetivos do projeto de fortalecer a participação das crianças e adolescentes na própria formação e na relação com as mídias eletrônicas para alimentar uma rede digital e promover mudanças a partir do ponto de vista dos alunos.

O projeto EscolaFM quer atingir outros estudantes do país por meio de podcast e Streaming de conteúdo, onde cada apresentador mirim fala sobre um tema relacionado ao universo infantojuvenil, como cultura pop Geek, cultura coreana, artes e sustentabilidade. E tudo isso virou livro.

“Escola pra mim é sinônimo de descoberta e, a cada dia, vou descobrindo coisas novas. Mas às vezes a escola também me deixa triste. É quando vejo pessoas só se importando com o aprendizado, não para compreender o mundo, mas só para ir bem em uma prova”, conta Gabi Amaral, que se prepara para estrear um musical no Rio.

Antes do lançamento do livro, os autores participaram de uma roda de conversa sobre o livro. Eles assumiram o papel de apresentadores da rádio escolaFM e entrevistaram a responsável pela The Book, que editou o livro.

“O projeto escolaFM amplia o trabalho que eu fazia na Rádio 94FM com o Rafael Simplício. Eu continua falando sobre arte e cultura dentro do universo infantojuvenil e dando informações e dicas que ajudam a divulgar as iniciativas de outras crianças e jovens com a gente”, explica Gabi Amaral que, a partir do próximo fim de semana, estará na temporada da peça “A Diferença que a Diferença Faz”.

O espetáculo irá levar ao público uma discussão sobre a valorização das diferenças que nos tornam pessoas únicas, a peça mostra um grupo de crianças que praticam bullying entre si e, como num passe de mágica, se deparam com a total ausência das características que as diferenciavam, percebendo a importância da diversidade.

Gabi, que já conta com atuações em “Anos 80 – um musical de filho para pai”, “Salada de Fábulas” e “Reino dos mal-educados”, musicais produzidos pelo Espaço Cultural Vamos Fazer Arte e que foram escritos e dirigidos por Mareliz Rodrigues, que também assina texto e direção do novo espetáculo.

O musical “A Diferença que a Diferença Faz” tem texto e direção de Mareliz Rodrigues. A peça reúne no palco 18 crianças, todas do Espaço Cultural Vamos Fazer Arte, e a estreia é no próximo sábado, dia 7 de setembro, no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Serviços:

Livro

Evento: Venda do Livro EscolaFM na Bienal do Livro

Local: Stand S70 – Pavilhão Verde do Riocentro

Endereço: Avenida Salvador Allende, 6555, Rio de Janeiro.

Data: De 30 de agosto a 8 de setembro

Compra online: https://www.bienaldolivro.com.br/

Musical

Evento: Musical “A Diferença que a Diferença Faz”

Local: Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Endereço: Av. das Américas, 3555 – Shopping Barra Sqaure – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Data: De 7 a 29 de setembro, aos sábados e domingos

Horário: 17h

Web Site: