Galinha Pintadinha fecha 2019 com recordes de audiência

19/3/2020 –

A Galinha Pintadinha, fenômeno da internet junto ao público infantil, exibe números que confirmam: ela é a personagem infantil mais amada pela criançada. O balanço de 2019 mostra que, somente no Brasil, ela gerou mais de 3,7 bilhões de views e 6,3 milhões de novos inscritos em seus canais.

Seu clipe “Upa Cavalinho” bateu mais de 1 bilhão de visualizações ano passado, tornando-se o primeiro canal infantil a chegar a esse número. Nos canais de música do YouTube supera mega-astros como Rihanna, Anitta e Marília Mendonça, tendo 41 vídeos com mais de 100 milhões de visualizações.

Na América Latina, a Popó também impressiona pela sua performance. Foram 1,2 bilhão de views em 2019, aumento de 39% em relação ao ano anterior, e 2,3 milhões de inscritos, crescimento de 27% sobre 2018. Já no Spotify, ela teve 34,7 milhões de streams na plataforma, o que representa 1,2 milhão de horas gastas pelos seus 1,4 milhão de ouvintes em 79 países. Na Espanha, por exemplo, o público da marca registrou aumento de 135%.

Além disso, ela também estreou a sua segunda temporada da Galinha Pintadinha Mini na América Latina no canal Nat Geo Kids. Ela também está em uma das maiores emissoras de TV do México, no canal Azteca Siete. E ainda fechou o ano com a estreia da série e dos clipes musicais no SBT, levando seu conteúdo em rede nacional para quem não tem acesso à internet.

2019 foi um grande ano para a Galinha, com diversas conquistas e comemorações. E em 2020, ela promete ainda muito mais.