Garopaba / SC – uma das mais lindas praias de Santa Catarina

Curitiba,PR 25/10/2019 –

Quem pensa que encantos do litoral brasileiro estão resumidos à região Nordeste está bastante enganado. Apesar de o Sul do país ser mais conhecido pelos passeios voltados ao clima frio, há opções de turismo muito interessantes para quem quer aproveitar o sol.

Este é o município de Garopaba, localizado no litoral sul de Santa Catarina. A cidade fica distante a apenas 90 quilômetros da capital Florianópolis e seu nome tem origem indígena.

A Enseada dos Barcos

Garopaba tem forte ligação com a cultura indígena. O nome da cidade significa Lugar de Barcos (ou Enseada dos Barcos). A história da cidade data de antes de 1500, quando Índios Carijós já habitavam por lá antes da chegada dos espanhóis e portugueses na região.

Foi denominada município há pouco mais de 50 anos, em 1961. Antes disso era um distrito pertencente à cidade de Palhoça.

O local conta com pouco mais de 18 mil habitantes e é conhecida por suas praias encantadoras, tanto para quem deseja apenas apreciar a natureza, quanto para os esportistas que podem surfar nas ondas do mar.

O que fazer em Garopaba?

Cidade plenamente turística, costuma receber mais de 150 mil visitantes durante o verão. Os principais destaques em termos de praias são:

Praia Central – é a mais centralizada da cidade e seu acesso é pela avenida principal de Garopaba. É uma praia com ótima infraestrutura e bastante movimentada. Boa parte das opções de hotéis estão por lá. As águas são calmas e próprias para banho.
Praia da Ferrugem – com várias piscinas naturais e ondas que atraem surfistas, essa praia é mais voltada aos esportistas do que aos banhistas. É um paraíso natural excelente para quem quer relaxar, mas cuidado com as águas revoltas do mar após as piscinas naturais.
Praia do Silveira – outra opção para os surfistas. Essa praia já foi até considerada a quinta melhor do mundo pelos surfistas e quase sempre acontecem campeonatos.

Praia do Gamboa – Mais isolada em relação às opções anteriores, essa praia é ideal para quem gosta de apreciar a natureza. Nela há dunas, vales e até um rio. Por ser 15 quilômetros distante do Centro, não tem uma infraestrutura muito qualificada, mas para quem busca tranquilidade, esse é o local.

Para turismo religioso, vale visitar a Igreja Matriz de São Joaquim e a Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

Final de semana em Garopaba

O Clube Candeias possui unidade própria no município. Trata-se do Candeias Basfak Praia, que fica apenas a 350 metros da praia e possui acomodações equipadas com cozinha, TV, ar frio, micro-ondas, entre outros.

Associados do Clube Candeias têm acesso a uma série de vantagens como preços diferenciados nas Unidades Próprias, uma rede integrada de hospedagens em todo o mundo e atendimento personalizado.

Acesse https://www.clubecandeias.com/

Website: https://portal.clubecandeias.com/associe-se

Web Site: