Gastronomia:‌ ‌comida‌ ‌boa‌ ‌precisa‌ ‌ser‌ ‌cara?‌ ‌

São Paulo, SP 7/4/2020 –

Quando o assunto é comida boa, o sinônimo está longe de ser indicado por ingredientes caros ou sofisticados. Pensando nesse tema, Anand Rao, jornalista e editor do Portal Cultura Alternativa, trouxe dicas para banquetes econômicos

O país se recupera da crise a passos lentos. Prova é o número de brasileiros que ainda possuem dívidas: atualmente, são mais de 62 milhões, segundo dados disponibilizados pelo SPC, Serviço de Proteção ao Crédito.

Diante desse cenário, é preciso ter atitudes criativas para economizar: isso vai de opções de passeios ao que é feito na cozinha, também. “A maneira com que cozinhamos pode poupar muitos gastos”, diz Anand Rao, jornalista e editor do portal Cultura Alternativa.

O editor indica que, pensando fora da caixa, é possível criar pratos deliciosos e que custam pouco. Abaixo, Anand traz algumas dicas para cozinhar de forma econômica:

Ingredientes

Na visão de Anand, um prato sofisticado nem sempre é composto por ingredientes requintados. “Temos muitas receitas que podem ser feitas com vegetais e carnes que não possuem cortes nobres”, diz.

O jornalista segue dizendo que, nesses casos, pesquisar é a melhor saída: sempre existe uma opção que cabe no bolso e enche os olhos.

Promoções

Outra dica de Anand é buscar por pratos que são sazonais. “Isso pode fazer com que determinados ingredientes estejam em promoção. É preciso pesquisar, pois o contrário também pode acontecer e determinados itens da receita estarem superfaturados”, complementa.

Inovando

Para finalizar, Anand diz que a gastronomia é uma paixão. E, assim como todas as outras, deve ser explorada sem medo e sem regras. “Na hora de cozinhar, vale tudo. É preciso ousar e testar novos temperos e misturas. A cozinha é um ambiente de criação e ter criatividade é um ponto muito positivo. Isso transforma os ingredientes”, diz.

Saiba mais

Anad é jornalista e editor do portal Cultura Alternativa. Para conhecer mais sobre restaurantes e hotéis, basta acessar: https://culturaalternativa.com.br

Website: https://culturaalternativa.com.br

Web Site: