Gestão empresarial e fiscal pode ser facilitada com apoio de especialistas

José Bonifácio, SP 18/2/2020 –

Para todo fim existe um novo recomeço. Embora essa seja uma frase que soe clichê, não é. E foi possível constatar que a mesma se enquadra em diferentes cenários.

Uma pesquisa realizada pelo Empresômetro, empresa brasileira de inteligência de mercado, mostrou que a cada empresa fechada no primeiro semestre de 2019, três novas surgiram. O saldo positivo é bom e dá um ar de forças para os empreendedores.

Isso, porque, no ano de 2018, o cenário não foi tão bom assim: 2,4 milhões de cadastros foram encerrados no ano em questão, deixando a conta negativa em 5%. E seguia assim de 2014 para cá.

Porém, mesmo com essa melhora, é preciso questionar: o que faz com que empresas fechem as portas, chegando a um cenário irreversível?

Para Guilherme Volpi, CEO da Soften Sistemas, em grande parte das vezes isso pode estar atrelado a uma gestão ruim. “Um empreendedor precisa cuidar de muitas coisas, muitos detalhes. É difícil fazer tudo de maneira manual. Às vezes, as informações não batem no final do mês e isso começa a cascatear no negócio como um todo”, aponta.

Apoio especializado

Existe uma ferramenta essencial para auxiliar o empresário no momento de fazer a gestão empresarial e fiscal. “Ter um software especializado em gestão é um decisor. A nossa ferramenta vai ajudar o usuário a organizar suas tarefas de maneira centralizada, mantendo todas as informações em um só lugar”, aponta Guilherme.

Além disso, Guilherme enfatiza que ter uma ferramenta de gestão auxilia todos os pilares. “Como nossa plataforma gera relatórios com informações valiosas, fica mais fácil entender o que está sendo executado de forma correta e investir nisso. É uma solução que resolve diversos problemas de uma vez só. Dessa forma, os empreendedores têm tempo para cuidar do que realmente demanda atenção: seus clientes”, finaliza.

Tecnologia que resolve

A Soften Sistemas iniciou suas atividades em 2002 no interior de São Paulo e, logo no começo, sentiu a necessidade de expandir seus serviços para todo o país.

Pensando em atender a todos, a Soften desenvolveu um sistema de gestão para ajudar o empresário brasileiro em sua rotina de gestão fiscal e empresarial, tornando-se referência no assunto. Saiba mais: www.softensistemas.com.br

Website: https://www.softensistemas.com.br/

Web Site: