Gestores públicos ganham alternativa para certificação

São Paulo 13/2/2020 –

Gestão Pública é o conceito que diz respeito ao ato de gerir recursos públicos, sendo amplamente utilizado para tratar de um determinado campo do funcionalismo público, o que leva à necessidade de se adquirir diferentes tipos de conhecimento. Trata de diversas áreas, como Recursos Humanos, Políticas Públicas, Finanças Públicas, entre outros.

O termo Gestão Pública passou a ser usado para designar novas e boas práticas de administração dentro do setor público. Algumas delas foram incorporadas do setor privado, enquanto outras são versões atualizadas do que já vinha sendo feito ao longo da trajetória do funcionalismo. Há também práticas desenvolvidas nos últimos anos.

Levando em consideração o método de ensino, a Gestão Pública se vincula ao gerenciamento de recursos públicos, às funcionalidades e à atual situação do Estado.

Importância da formação de gestores públicos

A administração pública tem uma demanda contínua por novos conhecimentos, em virtude das mudanças e atualizações legislativas. É preciso lembrar que, hoje, a Gestão não abarca apenas o entendimento legal de normas, mas sim o conhecimento acerca de técnicas que podem ser muito bem aplicadas pelo setor público.

O profissional responsável pela Gestão Pública não pode visar apenas ao planejamento, mas sim a todos os meios de colocá-lo em prática. Tendo isso em mente, sua formação, preparação e acesso aos conteúdos referentes aos conhecimentos sobre Administração de Recursos Humanos, Processos, Materiais, Qualidade, Projetos, Orçamento Público e Execução Orçamentária e Financeira devem estar perfeitamente alinhados.

Cursos de Gestão Pública IBEGESP

O IBEGESP (Instituto Brasileiro de Educação em Gestão Pública) é formado por profissionais engajados, conscientes dos principais assuntos envolvendo Gestão Pública e que estão dispostos a transmitir todo esse conhecimento por meio de um método próprio do Instituto, de modo a auxiliar servidores públicos (e candidatos a essa carreira) a compreenderem todas as esferas da Administração Pública por meio do ensino da teoria e de boas práticas de trabalho.

O Instituto acredita que apenas professores bem preparados são capazes de oferecer o melhor conteúdo de forma mais eficiente, ajudando os gestores a exercerem um serviço de qualidade para a população.

Formação de Gestores Públicos

O curso de Formação de Gestores Públicos do IBEGESP foi formulado com o objetivo principal de fornecer todo conhecimento necessário para que o servidor público (ou futuro servidor) possa trabalhar em diversas áreas da Administração. As áreas tratadas pelo curso vão desde noções básicas de Direito Público e Administração, até Contratos, Licitações, Finanças e Recursos Humanos.

Graças ao curso de Formação de Gestores Públicos, os profissionais da área se tornam capazes de ingressar na carreira de Administração Pública, assim como de se aprimorarem sobre as formas de lidar com os desafios da profissão e as melhores formas de exercer as competências para progredir como profissional.

Curso Formação de Gestores Públicos: certificação

Além de estar devidamente capacitado, o aluno do curso de Formação de Gestores Públicos também conta com uma certificação provida pelo IBEGESP, além de ter a autonomia para fazer parte do planejamento de seus estudos de formação, de forma que consiga aliar o conteúdo ministrado com a rotina de estudos/trabalho.

Website: https://www.ibegesp.org.br/

Web Site: