Getty Images nomeia Ellen Desmarais gerente global da iStockphoto

Nova York, EUA 18/7/2013 – “Ellen é uma profissional completa para negócios e marcas de crescimento global e demonstrou marcante habilidade para conseguir resultados de impacto”, disse Jonathan Klein.

O co-fundador e CEO da Getty Images, Jonathan Klein, anunciou hoje a indicação de Ellen Desmarais como gerente geral da iStockphoto, subsidiária da Getty Images e fonte favorita da web para imagens royalty-free, elementos de mídia e de design. Ellen será responsável pela supervisão de toda a estratégia e operações, com o objetivo de alavancar um significativo crescimento para a iStockphoto no mundo todo.

Ellen Desmarais tem em sua carreira notáveis trabalhos nos quais combinou estratégias baseadas em dados e análises com as suas habilidades de administração, para promover iniciativas que tiveram impacto no crescimento dos negócios. Antes de entrar na Getty Images em 2012 como Vice-Presidente de Marketing, foi Diretora Executiva e de Estratégias e Desenvolvimento de Negócios da Dow Jones & Company, onde foi estrategista líder do portfólio global de mídia, que incluía o Wall Street Journal, o Barron’s e o MarketWatch. Entre suas funções anteriores estão a de Gerente-Geral de Mercados Verticais e Expansão de Marca do Wall Street Journal, Diretora da Dow Jones Ventures e Diretora de Planejamento e Desenvolvimento de Negócios no grupo de Educação da McGraw-Hill.

“Ellen é uma profissional completa para negócios e marcas de crescimento global e demonstrou marcante habilidade para conseguir resultados de impacto”, disse Jonathan Klein. “As inspiradoras coleções da iStockphoto e a satisfação do usuário estão melhores do que nunca e eu tenho grande prazer em contar com uma líder tão forte para impulsionar a empresa em direção a sua próxima era”, completou.

Embora há pouco tempo na Getty Images, Ellen Desmarais foi uma executiva chave no mapeamento de várias mudanças estratégicas anunciadas pela iStockphoto, entre elas uma nova estratégia de vendas, que inclui descontos de 50% nos preços de metade da coleção da iStock.

“A iStockphoto democratizou os bancos de imagens uma década atrás, incentivando criativos de todo o mundo a criarem obras de design autoral com preços acessíveis de um modo inteiramente novo”, disse Ellen Desmarais. “Agora, há novos desafios nesse mundo sempre conectado, onde o conteúdo está em mais lugares, mais formatos e em mais dispositivos do que nunca. Estou muito feliz por poder desempenhar um novo papel neste momento tão excitante para a iStockphoto, e espero ajudar a formatar a marca e o produto para termos ainda mais sucesso no futuro”, afirmou.
A country manager da iStockphoto no Brasil, Ana Cenamo, comemorou a indicação: “Para nós, do Brasil, ter Ellen centralizando a administração e dando suporte global às nossas atividades é algo extremamente precioso e enriquecedor. Poder contar com sua visão sênior de negócios sobre a iStockphoto nos dá uma perspectiva muito mais ampla de inovação e crescimento. Devido às características únicas da iStock – uma operação 100% colaborativa e web based – existe a necessidade de um olhar integrado que vai da oferta de produtos, estratégia de comunicação, inovação tecnológica até ao cuidado com o relacionamento com a comunidade criativa formada por fotógrafos, designers, film makers e músicos.”

Formada pela Wharton School da Universidade da Pennsylvania e pelo College of William & Mary, Ellen Desmarais nasceu em Milford, Massachusetts, e mora em Manhattan. Ela trabalha nos escritórios da empresa em Nova York.