Ginecologista e obstetra lança livro para auxiliar gestantes

Rio de Janeiro, RJ 13/10/2020 –

Na obra, a autora traz a história da protagonista Maria Angélica

A médica Endy Martins de Araújo lança “Gravidez carioca”, livro que visa orientar gestantes de forma leve e tranquila sobre o período da gravidez. Endy, formada pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), fez residência em ginecologia e obstetrícia, é pós-graduada em Reprodução Humana e atua em maternidades públicas e particulares.

No livro, a autora traz a história da protagonista Maria Angélica, uma mulher batalhadora que passa por difíceis situações, mas que alivia suas tensões ao ser orientada por sua ginecologista. A ideia para a autora escrever o livro veio da sua própria experiência com a medicina, e ela entrou na literatura por conta das lembranças de sua avó, que sempre teve o hábito de escrever.

O livro “Gravidez Carioca” é indicado para todas as gestantes, mas também para seus familiares e a todos com quem convivem. Através de uma linguagem de fácil acesso e uma narrativa fluida, Endy auxilia, instrui e, principalmente, traz a confiança necessária a todos que passam por esse importante momento.

Sobre a autora:

ENDY MARTINS DE ARAÚJO, Médica formada pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), fez residência em ginecologia e obstetrícia no município do Rio de Janeiro (Concurso Fundação João Goulart – HMRPS), é pós-graduada em Reprodução Humana pelo Hospital Sírio Libanês (São Paulo), atuando em maternidades públicas e particulares; autora de Gravidez Carioca, uma obra que visa a orientar mulheres de uma forma leve e divertida através da história de Maria Angélica, uma mulher que alivia suas tensões ao ser orientada por sua ginecologista.

Website: https://www.autografia.com.br/produto/gravidez-carioca/

Web Site: