Giuliana Flores cresce em meio à pandemia de coronavírus

23/4/2020 –

Aumento de pedidos é de quase 100%; empresa adota medidas de contingência para evitar a Covid-19

A Giuliana Flores está a todo vapor. Mesmo em tempos de restrições necessárias ao combate à pandemia de coronavírus, a loja de presentes que está há 25 anos no mercado registrou crescimento de quase 100% em vendas, apesar do isolamento social.

Assim como as demais empresas, a Giuliana Flores também precisou adotar medidas de contingência e reduzir o pessoal trabalhando diretamente na fábrica. Por essa razão, uma das ações implantadas para dar conta do crescimento de pedidos foi suspender linhas de produtos cujas confecções são mais complexas e requerem mais tempo para serem finalizados. “Focamos em mercadorias mais simples para ganhar velocidade e atender à demanda, já que estamos com pouca mão de obra”, conta. A Giuliana Flores também negociou com as transportadoras para aumentar o número de motoristas e fazer três saídas diárias de entregas.

Veja outras medidas adotadas para atender às determinações das autoridades sanitárias e, ao mesmo tempo, manter as atividades:

Licença remunerada – com o fechamento dos shoppings centers, 28 quiosques também foram fechados e quase 100 funcionários entraram em licença remunerada.

Antecipação de férias – medida foi adotada para funcionários que tinham férias marcadas para o próximo mês.

Trabalho remoto – implantado para os colaboradores dos setores de marketing, compras, financeiro, recursos humanos, televendas e saque.

Redução de funcionários – nos setores de produção e estoque, o número agora é de 28 colaboradores, divididos em dois grupos de 14, que trabalham em dias alternados das 7h às 19h.

Higienização – intensificação da higienização de todos os ambientes de trabalho, como a colocação de álcool em gel em todas as bancadas e borrifar com álcool as mercadorias devolvidas, além de orientar o time a respeito dos procedimentos de lavagem das mãos e do uso do álcool em gel.

Apoio ao isolamento social – divulgação de mensagem em seu site de apoio ao #FICAEMCASA. O texto também orienta os clientes a lavarem as mãos depois de receberem o presente, a manterem a calma e seguirem as instruções da Organização Mundial de Saúde de combate ao coronavírus. “Um futuro florido nos espera em breve, por enquanto cuidemos um do outro”, finaliza a mensagem.