Giuliana Flores indica diversas formas de presentear na Páscoa

26/3/2020 –

Comemorada há mais de dois mil anos, diferentemente do que muitos pensam, a Páscoa é uma celebração que acontece antes mesmo do nascimento de Jesus Cristo. O povo judeu celebrava a libertação da escravidão no Egito, sem nenhum sentido religioso.

Para os cristãos, o sentido da celebração se dá no renascimento de Jesus três dias após a morte na cruz. A Páscoa é a segunda data mais importante depois do Natal e é comemorada em todas as partes do mundo, simbolizando o real significado da palavra, ou seja, recomeço, vida nova, novo sentido e alegria.

Clóvis Souza, fundador da Giuliana Flores, explica que o coelho (na verdade, a lebre) foi adotado como o símbolo oficial da data por conta da fertilidade. Já o ato de presentear com ovos é uma tradição da antiguidade. Os gregos, por exemplo, presenteavam as pessoas com ovos para celebrar a chegada da primavera. Mas esse alimento também significa ressurreição e vida nova. Para ficar mais saboroso, séculos mais tarde, foi adicionado o cacau.

Aproveitando que está chegando a época de Páscoa, a Giuliana Flores listou algumas ideias de presentes para se aproximar de pessoas queridas, fazendo as pazes com quem teve um atrito ou comemorando amizades verdadeiras:

As cestas de chocolate são as mais tradicionais na celebração da união entre as pessoas. Porém, caso o presenteado não goste de chocolate, também há opções recheadas de biscoito, geleias, petiscos salgados e até vinhos.

Coelhos de pelúcia são bons para as empresas que desejam presentear os colaboradores. Por existirem muitos tipos de chocolate e as preferências serem variadas entre as pessoas, a pelúcia se torna uma boa opção de acerto. Além desse modelo, ainda há sugestões de coelhos feitos de toalha, vasos com flores e imagens de coelhos, chinelo de coelho, pirulito em forma de coelho, entre outros.

Flores também são uma ótima pedida, visto que são atemporais e alternativas para presentes de Páscoa. É só saber qual espécie de flor é a favorita da pessoa que deseja presentear e fazer uma surpresa especial nessa data.

Web Site: