Giuliana Flores lista ideias de decoração com flores de outono

25/3/2020 –

A primavera com certeza é a época do ano que mais favorece o nascimento de flores e frutos. No entanto, é possível manter a casa e o jardim florido mesmo no outono, período de clima mais ameno. Basta escolher as espécies certas e tomar alguns cuidados para que elas consigam florescer e permanecer saudáveis.

Para ajudar na decoração, a Giuliana Flores separou as principais espécies que vão florir os ambientes nesse período.

As espécies que costumam dar flores no outono brasileiro são a azaleia, a camélia, a begônia, a verbena, o antúrio, a margarida, o bico-de-papagaio, o copo-de-leite, a flor-de-maio, a bela-emília e alguns tipos de rosas.

No geral, como os dias são mais curtos nessa época, os vasos dessas plantas devem ser mantidos em lugares arejados que recebam luz na maior parte do tempo. É preciso evitar regar excessivamente essas flores, pois nos meses de abril, maio e junho a água não evapora com a mesma facilidade que no verão.

Para quem prefere arranjos de corte, as flores de outono mais indicadas pela Giuliana Flores são o lírio branco, os lisiantos, a estrecília e a íris. A orientação para quem vai produzir o arranjo é cortar o caule no sentido transversal e trocar a água do vaso todos os dias para aumentar a durabilidade da planta. Dessa forma, não é preciso deixar de enfeitar a casa com flores por causa do clima de transição.

Outra dica para quem busca novas formas de decorar os ambientes é a mistura das flores de outono em um único arranjo. Isso pode ser feito entre cores, ou até mesmo entre espécies diferentes, por exemplo, um mix entre rosas e margaridas.

Por fim, o outono é a estação em que as plantas trocam suas folhagens já amareladas para um novo ciclo que irá começar na primavera. Por isso, é sempre recomendado que a poda e a limpeza do jardim e dos vasos, bem como a troca ou adição de adubagem, sejam feitas nessa época. Isso vai ajudá-las a florescer mais e a permanecer saudáveis durante o inverno.

Independentemente de qual for a estação, as flores alegram e combinam em qualquer ambiente e, com os devidos cuidados, podem manter-se bonitas e vívidas por mais tempo.

Web Site: