Giuliana Flores traz sete jardins mais floridos do mundo

14/2/2020 –

As flores embelezam, trazem bem-estar e, quando são oferecidas como presente, demonstram carinho, afeto e consideração por quem as recebe. Talvez por tudo isso as flores também inspiram passeios turísticos ao redor do mundo, atraindo visitantes a jardins e parques. No Brasil, é fácil citar o Holambra, na região metropolitana de Campinas. Também conhecida como Cidade das Flores, na primavera e durante a Expoflora a cidade pode ser considerada um verdadeiro jardim. Fundada por imigrantes holandeses em 1948, está a cerca de 2 horas de carro a partir de São Paulo.

A Giuliana Flores separou os sete jardins mais floridos do mundo:

Parque Keukenhof – Considerado o maior jardim de flores do mundo, Keukenhof está localizado em Lisse, na Holanda. Não abre o ano inteiro: na temporada 2020, funcionará de 21 de março a 10 de maio. Congrega 500 produtores, 7 milhões de flores, incluindo 800 tipos diferentes de tulipas.

Jardim de Monet – Situado na casa onde o pintor Claude Monet viveu em Giverny, pequena cidade a cerca de 80 km de Paris, que serviu de inspiração para obras impressionistas do pintor. Amante das flores, no lugar de um pomar e uma horta plantou cerejeiras e inúmeros tipos de flores – narcisos, tulipas, íris, peônias e papoulas orientais.

Parque das Flores de Ashikaga (Japão) – É famoso em razão de enormes videiras com glicínias, que são trepadeiras com floradas belíssimas. No inverno, ficam desfolhadas, mas, antes que brotem novas folhas, aparecem cachos pendentes e longos de flores roxas ou nas variedades rosa, branca e amarela, que duram algumas semanas.

Parque Hitachi, em Hitachinaka (Japão) – Formado por espécies que florescem o ano inteiro, está sempre coberto por flores, as quais variam a cada estação.

Jardins Exbury – Localizado em Hampshire, na Inglaterra, é formado por rododendros, azaleias, camélias, bem como uma flora rara e exótica, ocupando uma área de 100 hectares. Os jardins começaram a surgir em 1919.

Parque Al Ain Paradise – Em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foi criado em 2010, quando entrou para Guinness World Records por decorar a área com quase 3 mil cestos de flores.

Palácio de Versailles – Situado nas proximidades de Paris, possui um jardim cuidadosamente planejado por André La Nôtre. Começou a ser construído na primeira metade do século 17.

Web Site: